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Disney+ anuncia novo aumento de preço nos EUA e Canadá

Novos preços começam a valer neste mês de novembro

A Disney anunciou um aumento nos preços da maioria de seus planos de streaming a partir de 17 de outubro, aproximadamente um ano após o último ajuste. Isso acompanha o movimento de empresas de mídia para tornar as plataformas diretas ao consumidor (DTC) lucrativas. Abaixo estão os novos valores:

  • Disney+ com anúncios passará de US$ 7,99 para US$ 9,99 por mês. Sem anúncios, o custo subirá para US$ 15,99 (antes, US$ 13,99).
  • O plano Duo Basic (Disney+ e Hulu) aumentará em US$ 1, para US$ 10,99, enquanto o Duo Premium permanece inalterado em US$ 19,99.
  • Hulu com anúncios subirá de US$ 7,99 para US$ 9,99, enquanto o plano sem anúncios aumentará para US$ 18,99.
  • ESPN+ com anúncios aumentará em US$ 1, chegando a US$ 11,99.
  • Hulu + Live TV com anúncios passará de US$ 76,99 para US$ 82,99, e o plano sem anúncios subirá para US$ 95,99.
  • O pacote com Disney+, Hulu e ESPN+ também terá um aumento de US$ 2, custando US$ 16,99 no básico e US$ 26,99 no premium.

Para suavizar o impacto do aumento, a Disney+ adicionará playlists contínuas, disponibilizando conteúdo ao vivo e on-demand. A partir do próximo mês, assinantes terão acesso ao ABC News Live, com notícias ao vivo e eventos especiais, e uma playlist de conteúdo pré-escolar com séries como “Princesinha Sofia” e “A Guarda do Leão”.

Além disso, serão lançadas quatro playlists para assinantes Premium, oferecendo conteúdos variados, que incluem:

  • Conteúdo sazonal: com atualizações mensais;
  • Histórias épicas: com franquias como Disney, Marvel e Star Wars;
  • Retrô: focado em conteúdo nostálgico;
  • Vida Real: com documentários e histórias baseadas em fatos reais.

“Playlists são o exemplo mais recente de como estamos proporcionando a melhor experiência e valor aos nossos assinantes sempre que acessam o Disney+”, disse Alisa Bowen, presidente do Disney+.

Por enquanto, o aumento dos preços está restrito aos EUA e Canadá. Mas em breve, o reajuste também chegará ao Brasil.

via Deadline.