The Boys – Primeiras Impressões

0
105

A Amazon Prime acaba de lançar sua nova série. The Boys conta a história de um grupo de pessoas comuns que estão cansadas dos super heróis irresponsáveis e passam a caçar e matar eles. Mas e aí? A série é boa?

The Boys é inspirada no quadrinho homônimo de Garth Ennis, um irlandês maluco que adora tirar onda com os super heróis. Falando nisso, The Boys não poderia vir numa hora melhor. Atualmente estamos sendo saturados pelos filmes de super-heróis e muita gente está se cansando deles. Dessa forma, acabamos nos identificando muito com o personagem principal da série.

A obra tem uma visão crítica, cínica, sarcástica e de humor duvidável sobre os mitos dos supers. Através de referências óbvias ao hall de heróis da DC, ela consegue nos trazer facilmente ao seu universo que mistura heroísmo com show business. No mundo real, estamos acostumados a ver os heróis de mentirinha nas telas. Além disso, acompanhamos a fama e marketing que os atores e grandes produtoras ganham através dessas obras. The Boys consegue misturar muito bem essas duas coisas no seu mundo onde heróis existem e tem suas marcas vendidas por uma grande empresa.

Em questão de produção, The Boys entrega um produto de bastante qualidade. A direção consegue passar sua crítica, humor e cenas de ação de uma forma bem dosada. Os dois episódios iniciais possuem um bom ritmo, prendendo você na cadeira e ficando interessado em saber mais desse mundo. Os produtores da série, Seth Rogen e Ewan Goldberg, parecem ter aprendido com sua experiência na série Preacher, construindo uma narrativa bem mais concisa e menos confusa.

Um dos pontos altos com certeza é o casting. Os atores escalados para viver os personagens da hq não só conseguem transpor muito bem suas personalidades como também trazer um bom peso dramático com ótimas atuações. Com destaque para Karl Urban como “The Butcher”, trazendo uma atuação canastríssima mas sem muitos exageros.

Se eu pudesse fazer uma crítica seria a fotografia escura demais. Acredito que a série tentou trazer um filtro de realismo para a obra que também referencia os filmes desbotados da DC. Acredito que o impacto seria melhor se eles optassem por algo com mais cores, pois daria um contraste maior com a violência extrema apresentada na série.

Para finalizar, posso dizer que The Boys parece  bem promissora e estou empolgado para assistir os próximos episódios. A série já ganhou confirmação da segunda temporada, o que atesta ainda mais sua qualidade. Recomendada para aqueles que como Garth Ennis, já estão cansados de super heróis ou querem ver os mesmos em situações pouco ortodóxicas.