Edipo Pereira

22 jun, 2015

Séries

poster de sense8O décimo primeiro episódio de Sense8, intitulado "Pisando Fundo e Mudando o Futuro", faz juz ao nome e apresenta mais cenas violentas que o habitual, que pra variar tem a maioria protagonizadas por Sun (Bae Doona). A coreana é quem traz a principal mensagem dessa vez e que serve para a reta final da série: a concentração de sentimentos como medo, raiva, desejo e amor afim de tomar uma atitude.

Essa mensagem é transmitida para Kala (Tina Desae) como um chacoalhão, já que a indiana não fez muita coisa durante toda a temporada de Sense8 e sua personagem se resumiu ao desespero pelo casamento não desejado. E só agora que Wolfgang (Max Riemelt) está prestes a por sua vida em risco é que ela se sente incapaz de fato. O alemão, por sua vez, resolveu parte do seu problema de forma engenhosa (contando com muita ajuda) mas agora é que ele passará pela prova mais dificil ao enfrentar seu tio.

Depois do desfecho de "O Que é Humano?", Riley (Tuppence Middleton) está internada na Islândia e está correndo um grande risco já que o país é um grande polo de centros de pesquisa da temida OPB, e é melhor Will Gorski (Brian J. Smith) agir e bolar um plano para tirar a Dj dali, e é nesse ponto que Nomi (Jamie Clayton) vai ajudar o policial. Logo no início a ex-hacker se queixa da incapacidade para tanto devido à sua limitação de recursos para tanto, e eis que cai do céu seu amigo Bug, o Steve Buscemi genérico. Mais forçado que isso impossível.

Outro desfecho que ocorre aqui é a situação de Capheus, que vinha sendo chantageado para que entregasse a filha do patrão ao cruel destino. Mas ninguém chantageia Van Damme! Através de uma conexão com Sun é que vemos as coisas mais legais do episódio: braços para um lado e punhos sangrando pro outro com direito a briga de facão. triste é o desfecho de seu pai.

No geral foi um bom episódio, que teve como maior mérito não acrescentar novas tramas que façam da reta final um quebra-cabeças desnecessário, visto que até aqui os Wachowski já encheram mais linguiça do que um açougue.

Sense8 está disponível para os assinantes Netflix.

Deixe um comentário