Edipo Pereira

23 mar, 2017

Séries

Punho de Ferro mantém boa regularidade no 7º episódio, com poucos deslizes e inserindo novos elementos narrativos para a reta final da temporada

Aos poucos, Marvel - Punho de Ferro parece encontrar sua regularidade na Netflix. Apesar de alguns tropeços, principalmente quando tratamos do roteiro, o programa tem se mostrado bastante interessante de acompanhar, tanto pela ação quanto a esse novo braço do universo Marvel antes da chegada de Os Defensores.

O episódio 7, intitulado "Derrubar árvore e suas raízes", começa com a volta de Harold Meachum (David Wenham), que deve ser punido pela Tentáculo por ter ajudado (mesmo que sem saber) Danny Rand (Finn Jones), o Punho de Ferro, um inimigo declarado da organização. O garoto aparece em seu apartamento exatamente nesse momento, eclodindo num combate mortal. Danny se aproxima de Colleen Wing (Jessica Henwick) de forma muito mais íntima dessa vez. Isso faz parte dessa fase que o personagem está passando, de certa forma negando as responsabilidades que deveria ter como Punho de Ferro (incluindo aí voto de castidade).

Há um novo encontro entre o protagonista e Madame Gao (Wai Ching Ho), dessa vez tudo dentro da formalidade nas Empresas Rand. Nesse ponto temos um interessante diálogo onde descobrimos que mais pessoas já usaram o manto do Punho de Ferro (algo já sabido por quem acompanha as HQs), além de menções aos Defensores como o Demônio da Cozinha do Inferno e o homem com pele impenetrável. A intenção de Gao ali é propor a Danny que desfrute sua vida como garoto rico, enquanto a Tentáculo continua operando normalmente como sempre fez. Para reforçar a proposta, ela menciona Colleen e Claire em tom de ameaça. Danny a segue para descobrir mais sobre os segredos da organização e seu envolvimento com a Rand, até descobrir mais detalhes sobre as drogas.

Sendo assim, Danny consegue uma aliança com a Hai-Qing Yang, Os Carrascos (aqueles que tentaram sequestrar Joy no episódio 4) para atacar a Tentáculo e salvar o químico. Missão bem sucedida, mas com um grande mistério no final envolvendo os pais de Danny e a cidade de Anzhou.

Nesse episódio também somos apresentados a um novo personagem na série: Bakuto (Ramon Rodriguez). Aparentemente ele está envolvido com o passado de Colleen Wing (talvez seu mestre?), mas sua aparição é bem rápida. O mais impactante, no entanto, é o desfecho do episódio com a morte de Harold por parte de Ward Meachum (Tom Palphrey). Cada vez mais debilitado mentalmente, o rapaz tentou fugir com dinheiro desviado da empresa, mas seu pai descobriu. Aliás, toda a Rand está um caos agora que Joy (Jessica Stroup), Danny e Ward foram retirados da direção da empresa.

No geral, foi um bom episódio de Marvel - Punho de Ferro. Bem equilibrado e com poucos deslizes no roteiro, que se preocupa mais em inserir novas possibilidades para o restante da temporada.

Deixe um comentário