Edipo Pereira

22 mar, 2017

Séries

Episódio empolgante de Punho de Ferro que mostra Danny dividido sobre quem ele quer ser, cheio de lutas e algumas agradáveis referências às HQs.

O episódio começa muito bem, com diversas pessoas (como cientistas, funcionários de frigorífico e cantores de karaokê) recebendo uma espécie de chamado. Cena perversa com toque de humor, é esse tipo de elemento que tem faltado a Marvel - Punho de Ferro desde sua estreia na Netflix.

Após resgatar o cientista responsável pela criação da nova droga e refém da Tentáculo, Danny Rand (Finn Jones) está com Claire (Rosario Dawson) e Colleen (Jessica Henwick) tentando salvar sua vida até descobrir que a organização também está com a filha do sujeito sob cárcere. Danny também recebe o convite, e assim descobrimos que trata-se de um torneio envolvendo diversos lutadores. Ao que parece, só vencendo todos os oponentes é que ele poderá resgatar a garota.

O desafio tem início e as coisas melhoram significativamente em Punho de Ferro. Apesar da mitologia mal estabelecida até aqui, não dá pra negar o esforço da produção em entregar algo divertido e bem coreografado. A primeira batalha Danny vence com certa facilidade, já a segunda, contra A Noiva das Nove Aranhas (uma das Armas Imortais e um belo fan service para quem acompanha as HQs), custou grande parte da condição física de Danny.

Esse desafio também é usado na trama como um passo para a evolução do protagonista e seus dilemas entre ser uma pessoa civil ou então o Punho de Ferro na forma mais pura. Isso anda junto com o que podemos acompanhar nas HQs, mas esse dilema está longe de ser resolvido aparentemente. Ao final, Danny recupera a garota cumprindo assim ao menos uma parte do seu propósito.

Em "Imortal emerge da caverna" também vemos Ward Meachum (Tom Pelphrey) sucumbir ainda mais psicologicamente. Ele não está lidando bem com todos os problemas das Empresas Rand, que vão desde os mandos de seu pai até as complicações jurídicas envolvendo suas fábricas. Sem contar na presença do próprio Danny, e o vício em drogas. Faltou um pouco mais da presença de Harold (que já esteve ausente no episódio 5) para reforçar esse drama do personagem.

Dessa forma, a série continua a crescer conforme a trama avança. Algumas coisas ainda estão sem explicação, como o motivo da ausência de Harold e para onde foi levado o homem resgatado por Danny. Marvel - Punho de Ferro está disponível para os assinantes Netflix.

Deixe um comentário