Ao final de “O Que Jessica Faria?”, tivemos a segunda captura de Kilgrave realizada por Jessica Jones. Num cativeiro fortemente protegido, as chances de conseguir uma confissão por todo o mal parece quase certa.

jessica-jones

O grande lance de “Cartão Amarelo” é colocar uma pulga atrás da orelha do expectador em relação a quem está dizendo a verdade. O discurso de Kilgrave é tão eloquente que em certo momentos podemos nos perguntar se Jessica não está mais uma vez sob o efeito dele, pelo menos essa é a ideia que todos os outros personagens têm em relação a ela, como Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss). Seus problemas pessoais com o divórcio irão interferir de forma trágica no caso Kilgrave. Uma grande surpresa também é a aparição dos pais de Kilgrave, e sua participação na trama. Os vídeos encontrados por Jessica sugeriam que suas ambições com “Kevin” fosse muito mais egocêntricas do que aparentava.

MY BOYS!

jess192Simpson (Wil Traval) conseguiu sobreviver à explosão do final de “O Que Jessica Faria?”, mas não sem um grande custo. É nesse momento que temos a aparição do Doutor Kozlov, personagem enigmático que pode ter mais relação com o MCU do que imaginamos. Hydra, talvez? Fica para nossas teorias futuras. Curioso que Will já está num ponto muito semelhante aos das HQs, ao repetir constantemente “my boys!”, mas sem muito daquele patriotismo insano.

Mas é claro que Kilgrave iria escapar! Essa caça de gato e rato pode parecer interminável, mas ao menos Jessica tem um grande trunfo do qual comemorar: não está mais suscetível aos controles mentais do Homem-Púrpura!

Jessica Jones está disponível com todos os episódios para os assinantes Netflix.