Edipo Pereira

27 nov, 2015

Séries

Em "O Sanduíche Me Salvou" tivemos um episódio mais leve para Jessica Jones, com diversos flashbacks mostrando as motivações da personagem antes de tentar carreira no heroísmo. Agora chegou a hora dela reencontrar um velho amigo.

cosmonerd_confira-cartaz-com-jessica-jones

"Você é uma Bosta, Jessica Jones"

jess161Kilgrave começa dando as cartas literalmente em "Você Ganhou!", primeiro mostrando como ele consegue um bom montante em dinheiro para o qual vamos saber o motivo mais pro fim do episódio. O desfecho da situação de Jessica Jones com o "cliente" Luke Cage irá contribuir para que seu plano bizarro siga de forma satisfatória.

Luke Cage volta à vida de Jessica Jones, dessa vez pedindo que ela preste um serviço da Alias Investigations e encontre uma pessoa para ele. Trata-se de uma pista que pode ajudá-lo a descobrir quem matou sua mulher, algo que envolve Jessica diretamente. Não da para acreditar que algo bom vá sair disso tudo. Essa vertente do episódio traz também Jones trabalhando como investigadora de fato, e é muito legal ver ela usando táticas como fuçar no lixo das casas, oferecer falsos prêmios como um Xbox, entre outras "artimanhas".

O dinheirojess162 que Jessica conseguiu para Hope aparentemente não foi muito bem investido, e a garota foi atacada na prisão. Logo sabemos que isso tudo foi ideia dela pois espera um filho muito indesejado de Kilgrave, e Hope fará de tudo para não tê-lo. Mais uma questão moral (ou religiosa) para a conta de Jessica Jones que iremos observar adiante o resultado. O curioso nesse ponto também é o uso recorrente do termo "Kilgravezado", que é usado para determinar as pessoas sob o efeito manipulador do vilão.

Algo um tanto raro na série, a ação acontece na reta final de "Você Ganhou!". Mas o mais importante não são as lutas mas sim as consequências. Cage descobre tudo, e Jessica atinge o fundo do poço (mais uma vez). Bom para Kilgrave.

Jessica Jones está disponível com todos os episódios para os assinantes Netflix.

Deixe um comentário