Edipo Pereira

26 nov, 2015

Séries

"O Sanduíche Me Salvou" volta nos trazer complacência com Jessica Jones

Após "99 Amigos", chegou a hora da série Jessica Jones dar continuidade à trama principal, uma vez que o encontro entre Jones e Kilgrave está cada vez mais próximo.

cosmonerd_confira-cartaz-com-jessica-jones

"Antes de Kilgrave, e depois de Kilgrave"

jess151A introdução conta com um divertido flashback mostrando a rotatividade de empregos de Jessica Jones antes de fundar a Alias Investigations e de tentar carreira heróica, recurso esse que permeia todo o episódio e explica de forma sucinta sua vontade (perdida atualmente) de fazer o bem. A iluminação e fotografia contribui para deixar a sensação de que antes da aparição de Kilgrave tudo era muito mais agradável e simples na vida da protagonista vivida por Krysten Ritter. Nesse ponto temos alguns easter-eggs como o uniforme da heroína nos tempos de "Safira".

Seguindo o inesperado espião e capanga de Kilgrave Malcolm (Eka Darville), Jessica e Patsy (Rachael Taylor) esperam capturar o futuro Homem-Púrpura e dessa forma por adiante o plano para inocentar Hope. Simpson (Will Traval) está disposto e bizarramente convicto em dar cabo do vilão vivido por David Tennant depois de ter sua mente manipulada, e fará de tudo para ajudar na operação mesmo que a contragosto de Jessica. Em "O Sanduíche Me Salvou" Simpson também ganha mais destaques, como seu passado militar e sua mente "vazia" da qual a própria Jessica tira sarro (talvez não devesse).

jess152Enquanto isso, Hope (Erin Moriarty) está com problemas na prisão. Ao menos é provável que esteja já que a assassina involuntária dos próprios pais fez contato com Jessica pedindo dinheiro.

Plano posto em ação, a captura corre de forma bem sucedida e começamos a nos perguntar se de repente não teremos menos do que os 13 episódios prometidos para a série. Nisso começa o que podemos chamar de momento "comédia de erros" na série. A falta de treinamento em combate de Jessica Jones fica evidente, e Simpson não possui superpoderes, ao menos por enquanto.

Depois de manchar tanto a reputação da protagonista, "O Sanduíche Me Salvou" volta a nos trazer complacência com Jessica Jones, num episódio razoavelmente leve e gostoso de acompanhar.

Jessica Jones está disponível com todos os episódios para os assinantes Netflix.

 

 

Deixe um comentário