Edipo Pereira

25 nov, 2015

Séries

Jessica Jones aumenta qualidade com "99 Amigos"

Em "Codinome Uísque" descobrimos que Jessica Jones estava sendo perseguida por um dos capangas de Kilgrave (David Tennant), que capturava fotos dela em todos os momentos de sua rotina. Agora Jessica precisa descobrir quem é esse sujeito para que dessa forma ela chegue ao seu objetivo de deter o vilão. Enquanto isso, um novo caso surge para a "Alias Investigations".

jessica-jones-purple_0

"99 Amigos" leva a série Jessica Jones a um novo patamar de qualidade, desenvolvendo o caráter investigativo e mesclando com humor e ambientação com o Universo Marvel dos cinemas e da TV.

Audrey Eastman surge como uma potencial nova cliente, o que deixa Jessica desconfiada uma vez que foi através de sua deslocada clientela que Kilgrave a usou anteriormente. Para aceitar tal trabalho, Jones antes de mais nada irá investigar a própria Audrey que se mostra muito mais do que uma esposa traída desesperada.

Tamjess142bém há em "99 Amigos" mais desenvolvimento do núcleo formado por Patsy Walker (Rachael Taylor) e Will Simpson (Will Traval). Após ser controlado por Kilgrave o possível futuro Bazuca pensou ter matado a possível futura Felina, amarrando esses dois personagens na trama. Falaremos sobre esses possíveis personagens (e a possibilidade de se tornarem os mesmos das HQs) mais pra frente.

jess141A surpresa mais legal do episódio é a "seleção" das vítimas de Kilgrave para a reunião de um grupo de apoio (mesmo que sua intenção inicial seja usá-los da forma Jessica Jones de ser). Jeri Hogarth mesmo que a contragosto reuniu muitas pessoas, mas é Jessica quem deverá decidir se elas estão dizendo a verdade ou não. Também há muita tensão entre Jessica e a advogada vivida por Carrie-Anne Moss, onde para conseguir o que querem ambas usam e abusam de artifícios contraventores.

O desfecho de 99 Amigos nos dá o significado do título do episódio. É muito interessante ver o "cidadão de bem" e "comum" do MCU reagindo à descoberta de seres super-poderosos, invasões alienígenas, cidades destruídas e tudo mais. Também dá um bom descanso em nossa mente para que nem todos os acontecimentos da série sejam ligados a Kilgrave.

Jessica Jones está disponível com todos os episódios para os assinantes Netflix.

Deixe um comentário