Raphael (Ph) Carmo

16 ago, 2017

Séries

Nessa semana em Game of Thrones tivemos muitos personagens usando teletransporte e muitos encontros de personagens que nunca imaginávamos estarem juntos. Foi um episódio bem fan service em certos momentos mas conseguiu preparar bem para o que vem por aí. Confira a análise com Spoilers.

Eu pensava que a gente ia ver Jaime e Bronn capturado por Daenerys e tendo um diálogo com Tyrion, mas eles acabaram sobrevivendo e a conversa entre os dois aconteceu depois de toda forma. Vemos Tyrion lamentando as mortes horríveis dos soldados Lannister e sua disputa com Daenerys quando ela decide matar o pai e o irmão de Sam. Estou gostando dessa dualidade e confronto de Tyrion com sua rainha enquanto ela está cada vez mais parecida com seu pai, acredito que uma nova vilã para a última temporada da série está se formando. Ela está fazendo as pessoas se ajoelharem para ela pelo medo e isso não é nada bom, não é diferente do que Cersei faz.

Resultado de imagem para game of thrones eastwatch

Em Dragonstone vemos um lindo encontro de Drogon ( muito bem feito) com Jon, o dragão provavelmente sentiu o cheiro de Targaryen de Jon e estranhou. Mas os encontros só estão começando, pois Jorah finalmente volta curado e tem um lindo reencontro com sua rainha, infelizmente para já partir novamente depois no episódio.

Na Cidadela Sam decide chutar o pau da barraca e roubar os pergaminhos contendo informações preciosas sobre os mortos e desistir do seu sonho de virar meistre por uma boa causa, ele percebeu que os meistres não eram o que seus sonhos fantasiavam. Mas o mais bizarro e impressionante dessa cena é que Gilly lê uma passagem de um livro confirmando que Rhaegar, pai de Jon, teve um casamento legítimo com Lyanna. O que isso comprova? Que Jon não é nem um bastardo Stark nem Targaryen, e sim um filho legítimo de ambos, tendo até mais direito ao trono do que Danny.

Resultado de imagem para game of thrones eastwatch

De volta a Dragonstone vemos um plano meio merda de Tyrion para mostrar um caminhante branco para Cersei para que ela ajude com a guerra no Norte. Eu não sei de onde tiraram essa ideia idiota e como eles vão fazer isso, me pareceu uma escolha fraca de roteiro para jogar os personagens ao Norte e ter uma batalha no próximo episódio. Esse plano maluco envolveu até Tyrion ir até Porto Real e ter uma conversa com Jaime, que apoia a ideia. Oi? Nesse meio tempo o filho bastardo de Robert se junta à party e temos uma ótima cena mostrando as skills de contrabandista de Davos (apesar de não ter dado muito certo e vemos as skills de guerreiro de Gendry).

Resultado de imagem para game of thrones eastwatch

Se o plano da equipe de Daenerys é ruim, o plano de Mindinho de colocar as duas irmãs Stark uma contra a outra parece estar dando muito certo. No início da cena imaginamos que Arya está finalmente descobrindo os planos de Mindinho, trabalhando muito bem como uma ladina. Mas no final era tudo maquinação com uma carta forjada por Mindinho. Uns malucos do Reddit descobriram o conteúdo da carta:

“Robb, escrevo com o coração pesado. Nosso bom rei Robert está morto, devido a feridas de uma caçada de javalis. Nosso pai foi acusado de traição. Ele conspirou com os irmãos de Robert contra meu amado Joffrey e tentou roubar o trono de suas mãos.

Os Lannisters estão me tratando muito bem e me dando todo o conforto. Eu te imploro: venha para Porto Real, ajoelhe-se perante a Joffrey e evite qualquer conflito entre as grandes casas dos Lannister e Stark.”

Para quem não entendeu, a carta foi para Arya pensar que Sansa estava compactuando com os Lannister para trair seu irmão Robb lá na segunda temporada. Mindinho percebeu que há um atrito entre as irmãs e que Arya será um empecilho para controlar Sansa. Por causa disso está colocando as irmãs uma contra a outra.

Resultado de imagem para game of thrones eastwatch

O episódio termina com um grupo sendo formado para fazer a missão mais louca e suicida de todas: ir até além da muralha e trazer um caminhante vivo (ou morto?). O mais legal dessa cena foi o grupo se encontrando com a irmandade sem estandartes e os selvagens lém da muralha e formando um grupinho de RPG com direito a Paladino (Beric), Clérigo (Thoros), Ranger, (Jon) Bárbaros (Clegane e Thromund), Guerreiro (Gendry), Cavaleiro (Jorah) e Ladino (Davos).

Esse episódio foi meio parado em relação aos outros mas foi um bom episódio para montar o cenário do que vai acontecer nos dois últimos da temporada que vem por aí. Tiveram algumas coisas estranhas como as viagens pelo continente que duram menos de um episódio e outros encontros muito fan services, mas mesmo assim foi divertido ver alguns personagens voltando e outros se encontrando para algo que promete ser bem épico.

Deixe um comentário