Edipo Pereira

11 abr, 2015

Séries

"Alguns colhem mais do que merecem"

O episódio 8 da primeira temporada de Demolidor, "Sombras com Reflexo", tem a clara missão de estabelecer - de vez - o Rei do Crime na série.

ebacsow0lxeiqgk8apz0

Enquanto vemos mais sobre o passado de Wilson Fisk (Vicent D'Onofrio), o vigilante Demolidor (Charlie Cox) continua na tentativa de coletar informações para colocá-lo na cadeia, com a ajuda de Karen Page, Foggy Nelson e do relutante Ben Urich.

É como se emyoung fisl "Sombras com Reflexo" a série se chamasse "Rei do Crime". Através do recurso do flashback (ao som de Rolling Stones - Brown Sugar) conhecemos seu pai Bill (Domenick Lombardozzi), sua mãe Marlene (Angela Reed) e o jovem Wilson (Cole Jensen). A introdução é profunda ao mostrar como o vilão realmente se vê perante ao mundo, sua solidão e como ele se adaptou a essa situação e no decorrer do episódio há vários indicativos sobre sua distorcida personalidade. Descobrimos também qual o verdadeiro significado da arte adquirida no final do episódio 3 para Fisk, que a partir de agora terá a companhia mais próxima de Vanessa.

Nessas passagens pretéritas há também mais citações a Rigolletto, e junto com a aparição física de Melvin Potter, é o mais evidente que temos no episódio em relação ao MCU e também às HQs.

No núcleo dos bonzinhos, fica claro que não irão tornar Karen Page uma figura trágica tão cego, talvez isso fique mais para o final da temporada. Mas a personagem está sendo adaptada para as telas de forma que absorva alguns outros papéis das HQs, economizando dessa forma tempo e atores. Foggy deixa escapar o que rolou no episódio 7, e Matt pede cautela ao proceder com o caso já que envolve muitas pessoas poderosas, e eles seriam literalmente massacrados se fossem pegos perguntando demais por aí.

Os negócios de Fisk Sem títulonão estão nada bem, com questionamentos por todos os lados como nos diálogos com Nobu e Madame Gao, aparentemente as únicas figuras capazes de por algum medo nele. Sendo assim, após tanto explorar sua personalidade, após o Demolidor convencer Ben Urich de que Wilson é a pessoa por trás de todas as mazelas da Cozinha do Inferno, e após mais uma impressionante cena de assassinato... o Rei do Crime se revela ao mundo. Sensacional!

Demolidor está disponível na Netflix.

Deixe um comentário