Ninguém sente pena de você – e ninguém sentirá. Confira sequência das análises da série Demolidor no CosmoNerd
O sétimo episódio da primeira temporada da série Demolidor chega como um divisor de águas para os fãs. Mistérios são adicionados, conhecemos mais sobre as origens de Matt e um fantasma do passado retorna. Enquanto isso, Karen Page continua sua luta contra a Union Allied, sem saber que está sendo observada.
Não é certo se o título do episódio foi traduzido de forma errônea para nosso idioma. É algo ambíguo, já que Stick significa ‘bastão’, e ao mesmo tempo que Stick é o nome de um personagem importante, o bastão também representa as necessidades de Matt para o restante de sua jornada. Afinal, como vamos comprar a ideia de que esse cara irá salvar a Cozinha do Inferno se ele deixa um contador derrotá-lo com um taser de choque?
Scott Glenn é de fato uma grande surpresa como Stick. devido a declarações anteriores era aceitável supor que ele apareceria apenas em flashback como mentor do herói, mas positivamente já vemos o personagem em busca de uma arma chamada “Céu Negro”, com direito a desmembramentos e sangue na parede. Nada de Rei do Crime dessa vez. A bordagem do episódio é a organização liderada por Nobu em Nova York, mas sabemos que há mais pessoas acima na hierarquia.
Ambos são cegos, mas a ideologia de Stick e Murdock são divergentes quando se trata de questões como assassinato, e isso rende a cena de luta mais legal de “Bastão”. Matt parece não perceber mas seu treinamento ainda continua, acontece que Stick não é um mestre como estamos acostumados a ver. Além das lições básicas e frases de efeito, o mentor também agrega muita simpatia com piadas sarcásticas sobre o lugar onde seu pupilo vive, cerveja ruim etc.
E as referências ao MCU? O diálogo final mostra que podemos esperar algo relacionado aos Virtuosos, e incluindo nesse bolo todo Elektra Natchios para as próximas temporadas. Os rumos e desmembramentos da trama estão ficando muito interessantes, ainda mais se levarmos em conta que nada foi explorado a fundo, como Madame Gao e o já citado Don Rigoletto (Rei do Crime antes de Fisk nas HQs). Já o Céu Negro, esse não foi respondido e pode ser algo relacionado aos Inumanos, se levarmos em conta que Stick conseguia ver algo além de uma simples criança ao se deparar com a “arma”. Isso uniria de forma mais clara as séries Netflix e ABC, com Agents of SHIELD (que tem se dedicado massivamente aos inumanos). Ou então a série pode estar desenvolvendo uma mitologia própria do universo Marvel na Netflix, visando a chegada do Punho de Ferro.
Agradecimento ao amigo e colega Charles pelas teorias de explodir a cabeça!
Demolidor está disponível na Netflix com todos os 13 episódios.