Demolidor 1ª Temporada Ep. 5: “Em Chamas” | Análise – CosmoNerd

0
954

Analisamos o quinto episódio da melhor série de 2015! Demolidor está disponível na Netflix

Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio) continua com seus encontros e diálogos desinteressantes com Vanessa (Ayelet Zurer), a diferença é que agora um dos russos enlouqueceu e quer se vingar urgentemente pelo que fizeram com seu irmão. Matt Murdock (Charlie Cox) finalmente se dá bem com Claire (Rosario Dawson), mas logo seu “trabalho” noturno se tornará um empecilho na relação entre eles. Enquanto isso, Foggy Nelson e Karen Page estão se conhecendo melhor enquanto cuidam de um caso de despejo na Cozinha do Inferno em Demolidor.

Matt desenvolve ainda mais sua interação com Claire nesse episódio, algo como companheiros de guerra. Se antes a enfermeira cuidou dele quando estava em apuros, agora é sua vez de retribuir o favor (e compensar o fato de colocar sua vida em risco). Seus diálogos são bem pontuados e sempre surge a questão dos sentidos do protagonista, que revela que sua forma de enxergar o mundo é ver “tudo que existe em chamas”.

Se em “Está no Sangue” as conversas entre Fisk e Vanessa evidenciavam a inexperiência do vilão com relacionamentos como pretexto para liberar toda sua fúria contra um dos russos, “Em Chamas” mostra todo seu poder. Pela primeira vez vemos a interação entre Fisk e as outras organizações presentes na Cozinha do Inferno, onde já podemos observar que ele não é o manda-chuva e que na verdade possui diversos acordos para manter seus negócios em andamento.

Edaredevil-marvel-netflix-fire-imagesnquanto Matt cuida da máfia russa, Foggy e Karen estão no caso de Tully, um mau caráter que visa desapropriar diversas famílias pobres de um condomínio. a relação improvável entre os dois está avançando, e a curiosidade da garota em Matt só nos indica que essa história culminará numa espécie de triângulo que testará a amizade entre os dois. Esse desdobramento da história é bacana pois expande nossa visão sobre a Cozinha do Inferno, com mais prédios em decadência e habitantes latinos. Tucão aparece novamente, dessa vez pra levar uma bolata por sua “delação premiada”. É um personagem recorrente das HQs do herói, que é muito agradável de ver em cena mesmo sabendo da sua pouca importância.

Matt Murdock vê tudo em chamas. O principal ponto desse episódio é que em determinado momento toda a Cozinha do Inferno irá enxergar o mundo da mesma forma que o Demolidor. E quando o fogo se apaga, o Homem Sem Medo continua lá, lutando pelo que acredita e tentando transformar aquilo num lugar melhor. Mesmo quando está prestes a ir para a cadeia.