Demolidor 1ª Temporada Ep. 4 – “Está no Sangue” | Análise – CosmoNerd

0
937

Wilson Fisk inseguro? Ora bolas…

Para os que estavam áKingpin_minividos por mais cenas com o Rei do Crime, este episódio pode sanar um pouco disso. Ou não. a personalidade do vilão foi tratada de forma muito peculiar e humana, mas há alguns pontos a serem discutidos sobre isso. Neste quarto episódio da série, intitulado “Está no Sangue”, os irmãos russos Vladimir e Anatoly lançam um ataque ao Demolidor, enquanto Wilson Fisk segue com seus planos para controlar o submundo do crime.

Matt Murdocdawson-2-929dak (Charlie Cox) tem se dedicado bastante em sua luta contra o crime, seja no escritório ou como Demolidor. Era de se esperar que alguém ao seu redor sofresse as consequências por ajudá-lo. Claire (Rosario Dawson) foi a azarada da vez, ao ser feita refém pela máfia russa que buscava atingir o vigilante a qualquer custo, logo agora que os dois mostravam uma “proximidade” maior. Foggy fica de escanteio nesse episódio, enquanto Karen Page continua sua busca por justiça através de Ben Urich. Talvez se ela confiasse um pouco mais na Nelson & Murdock sua sorte melhoraria.

E finalmenimg_7902te vemos Wilson Fisk por mais tempo na tela. De uma forma geral, a caracterização do personagem está muito boa e condizente com as histórias em quadrinhos, mas não espere logo de cara o Rei do Crime que (quase) todos conhecem. Sim, ele já possui todo poder e influência para convencer um delator a cometer suicidio apenas por citar seu nome, mas há algo no seu caráter que ainda não foi definido, como se o jovem Fisk tivesse acabado de formar sua gangue. Sua evolução passará por Vanessa (Ayelet Zurer), que nas HQs torna-se esposa de Fisk e exerce grande influência sob seu “posto” como Rei do Crime. É bom ter isso em mente para engolir as cenas do casal, mostrando um homem inseguro para relacionamentos que chega ao ponto de causar vergonha alheia de admitir que “não sai muito pra se divertir”. Após isso é só aproveitar a massacrante sequência final e voltar a ser feliz. e que venha a guerra.

geraldheaderComo em todo episódio há alguma coisa que liga a série ao universo Marvel. Dessa vez temos uma citação direta a Melvin Potter (Matt gerald), que já apareceu no curta metragem de Homem de Ferro 3 “Todos Saúdam o Rei”, e aparentemente não está atuando como o vilão Gladiador, mas sim como vendedor de fantasias (ou ternos). Também é nesse episódio que o acessor de Fisk cita uma armadura de ferro e um cara com um martelo mágico, algo que já tinhamos acompanhado nos trailers.

Pra finalizar, fica uma pergunta intrigante: será que os produtores estão tentando espantar a audiência com tantas cenas chocantes? Pelas minhas contas já são 8 mortes de forma inédita na TV. E espero que todos estejam adorando tudo isso assim como nós do CosmoNerd. Lembrando que o seriado é para maiores de 18 anos, ok?

Assine Netflix e assista Demolidor!