Demolidor 1ª Temporada Ep. 3: “Camuflagem” | Análise – CosmoNerd

0
1234

Rei do Crime aparece e é melhor nem dizer o nome dele!

Depois do sensacional plano sequência de “Fio da Navalha”, segundo episódio da série do Demolidor, precisamos alertar aos fãs para que não esperem o mesmo tipo de brilhantismo o tempo todo. A vida segue e o momento é de expandir ainda mais a trama da temporada. “Camuflagem” é o mais legal dos três primeiros episódios, juridicamente falando. Veremos como Matt Murdock se sai no seu emprego diurno, seja no escritório de advocacia Nelson & Murdock ou até mesmo nos tribunais.

daredevil_2

A segunda participação de Tucão (Rob Morgan) mostra bem o tom humorístico que poderia ter a cena introdutória do episódio, mas isso logo é quebrado ao presenciarmos um assassinato com uma bola de boliche. O John Healy (Alex Morf) é uma figura intrigante.

Oben_urich estreante da vez é Ben Urich (Vondie Curtis-Hall), que teve sua etnia trocada em relação às HQs, mas possui basicamente a mesma personalidade e dilemas na tela. O jornalista tenta lidar com uma questão delicada e burocrática em relação à sua esposa, ao mesmo tempo que luta para ser um jornalista relevante. Sua matéria sobre o escândalo na Union Allied não condiz com a “política” comercial do jornal onde trabalha, ou seja, não vende exemplares já que o que as pessoas preferem ultimamente é o apelo visual junto com fofocas e especulações irrelevantes.

Pode até ser um pouco injustificável a escolha do escritório Nelson & Murdock para defender Healy, mas superado isso o episódio possui forte carga moral. A ansiedade de Foggy em aceitar logo o caso, e a posterior tentativa de recusa mostra o quanto esse personagem ainda pode se desenvolver, e como nesse processo ele pode ser um contraponto interessante para Matt, seja positiva ou negativamente. Karen Page continua querendo manter seus problemas reprimidos, e assim começa a dar sinais de que veremos a personagem passar por mais maus bocados na sequencia da série.

Seria equivocado afirmar que essa é a pDaredevil-Wilson-Fisk-Poster-2015-Netflix-Vincent-DOnofrio-1024x1494rimeira aparição de Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio), o Rei de Crime. Se levarmos em conta apenas fisicamente pode até ser…mas a verdade é que sua presença é inerente ao Demolidor, pelo menos enquanto a série sofrer tanta influência de arcos como “A Queda de Murdock” e “Homem Sem Medo”. Então é justo dizer que em “Camuflagem” temos o primeiro vislumbre do personagem, e isso se dá no maior estilo. E é melhor pensar duas vezes antes de trair sua confiança, isso fica evidente antes mesmo dele aparecer (fisicamente).

Matthew tenta tocar sua vida e esquecer de seus dilemas pessoais, isso fica evidente à sua pressa em não tomar um cafézinho com o padre. Só nos resta saber até quando ele se permitirá conviver com seus demônios. Para se enfrentar um homem como Wilson Fisk, é preciso estar emocionalmente em dia.