Edipo Pereira

13 abr, 2015

Séries

Neste 12º epfoggyisódio da primeira temporada de Demolidor, intitulado "Pelos que ficam", a série começa seguir para momentos decisivos. Poucos membros da sociedade criminosa de Wilson Fisk restaram, e agora ele busca vingança pelo que fizeram com Vanessa, Wesley e sua mãe. Karen Page tenta retomar seus afazeres após o surpreendente desfecho de "O Caminho dos Bons", buscando dados que comprovem a ligação de Fisk com atividades criminosas, algo que Foggy Nelson, Ben Urich e Matt Murdock também estão fazendo.

Ben Uribench é a figura principal de "Pelos que ficam" não só por causa do seu trágico desfecho mas também pelo excelente desenvolvimento que o personagem teve durante toda a temporada. Aprendemos nas HQs que Ben é um jornalista por vocação, e aqui não é diferente. Apesar do deslize de julgamento ao sair do Boletim (não se pode acertar em todas), de certa forma ele estava certo sobre o envolvimento do jornal com Fisk e quando um jornalista de verdade teima que precisa publicar uma história podemos ter certeza de que ele a publicará, não importa o meio que irá utilizar. E sua FONTE estará protegida.

Russos, jairon fistponeses... e agora chineses. À sua maneira, o vigilante foi aos poucos eliminando cada seguimento da associação criminosa da qual Wilson Fisk faz parte. Madame Gao e sua organização irão nos proporcionar a mais bacana referência do episódio, que envolve a mitologia do Punho de Ferro, com direito a golpe místico. Sua derradeira cena afirmando que irá voltar pra casa, que fica "muito além da China" só confirma o que os fãs já estão imaginando (Kun Lun!). Antes de tudo porém, vemos como Matt chegará ao seu encalço, numa sequência espetacular onde o Demolidor pula de um prédio para outro, cheio de acrobacias de encher os olhos.

Nesse episódio vamos descobrir quem é que fez parte do atentado contra o evento do Rei do Crime, e o vilão está cada vez mais se tornando um sujeito impassível e descontrolado. No final realmente iremos nos questionar qual é o limite desse cara, não falta muito para ele se tornar o Wilson Fisk que esperamos, não falta mesmo...

Demolidor está disponível, com todos os 13 episódios, via Netflix.

Deixe um comentário