Demolidor 1ª Temporada Ep 10: “Nelson X Murdock” | Análise – CosmoNerd

1

Tentando tornar o mundo “um lugar melhor”

Após descobrir a verdadeira identidade do vigilante no final do episódio 9 (“E por falar no D…”) da série Demolidor, Foggy Nelson irá refletir sobre sua amizade com Matt Murdock. Um novo inimigo para Wilson Fisk surge na Cozinha do Inferno, enquanto Ben Urich e Karen Page continuam suas investigações.

Episódio muitodaredevil61-1 mais cadenciado, “Nelson x Murdock” trata essencialmente da amizade entre os dois advogados, com diversas passagens sobre a origem dessa união através do (já muito usado) recurso do flashback, um deles inclusive cita a Roxxon (companhia ligada ao universo do Homem de Ferro nas Hqs). Foggy se sente traído, e reticente em relação às motivações de Matt para justificar sua vida de vigilante (apesar de parecerem muito plausíveis). Questões já abordadas como o perigo de se tornar alguém como Fisk, e até mesmo a possibilidade de “cruzar a linha” e tirar a vida de alguém são abordadas novamente aqui, mas ainda de forma intensa pois há uma amizade de longa data em jogo.

Wilsimg_7902on Fisk continua suas articulações políticas agora que é uma influente figura públic a, mas algo parece estar errado e isso fica evidente em seus diálogos com Madame Gao e Leland Owlsley. Depois da queda dos russos e a morte de Nobu, está cada vez mais difícil manter sob controle os que restaram na sua “parceria de negócios”. E os rumos que o episódio irá tomar serão determinantes para consolidar o Rei do Crime que a maioria conhece.

Karen Page e Ben Urich seguem uma linha mal traçada em “Nelson x Murdock”. Aparentemente o jornalista estava disposto a largar toda a investigação para se dedicar à saúde da esposa, e do nada Karen surge com um rumo totalmente inexplicável que os leva a uma interessante pista do passado de Fisk. Ela estava guardando essa carta na manga para um momento como esse? Não faz muito sentido, mas o desfecho é interessante.

Faltam apenas três episódios e há muita tensão no ar. Vamos ver como se dará a chegada do uniforme vermlho no próximo episódio? a série Demolidor está disponível com todos os 13 episódios no Netflix.

Continue no CosmoNerd!