Evelyn Batista Silva

3 out, 2021

Séries

A crueldade que é vista na série é a realidade escondida dos postos militares espalhados pela Coreia do Sul

Baseada na webtoon de mesmo nome, D.P Dog Day chegou com tudo na Netflix no dia 28 de agosto e trouxe aos olhos do público internacional a problemática de um sistema que não funciona bem que é o serviço militar. Com muito drama, os episódios mostram os dias do jovem An Jun Ho (Jung Hae-in), que se alistou ao exército, e como um novato tem que lidar com alguns veteranos que gostam de pegar no pé dos recém-chegados. Mesmo quando ele é escolhido para fazer parte da D.P, equipe responsável por localizar e apreender desertores do exércitos, o soldado An Jun Ho tem que passar por situações de crua violência.

A cada episódio, vemos soldados que já não aguentam mais os abusos físicos e psicológicos praticados pelos superiores e pela vista grossa que é feita em cima disso, e fogem, numa tentativa de desertar, mas são perseguidos pelos soldados da D.P. Mesmo com apenas seis episódios, D.P Dog Day mostra muita intensidade e alerta os espectadores sobre como a vida no exército sul-coreano pode acabar com a saúde mental de muitos e que pouco é feito para reverter a situação.

Além do roteiro muito bem produzido, escrito pelo criador do webtoon, a fotografia é uma obra-prima, o que eleva muito a atuação do elenco, já impecável, e contribui na hora de entregar toda a angústia que os personagens precisam passar para os espectadores.

A crueldade que é vista na série é a realidade escondida dos postos militares espalhados pela Coreia do Sul. Talvez por mostrar essa versão crua e não tão retocada que a série ganhou tanta repercussão e tantos fãs que anseiam pelo anúncio de uma segunda temporada.

Com o desenvolver dos episódios, vemos uma contagem regressiva, que marca a contagem de dias que faltam para que An Jun Ho possa sair do exército. Porém, ao final dessa primeira temporada, fica claro que ainda faltam muitos dias para que esse momento chegue, dando aos espectadores e fãs do K-drama a esperança de que mais temporadas sejam lançadas. Até o momento, a Netflix ainda não se manifestou sobre uma possível renovação de D.P Dog Day.

Deixe um comentário