Edipo Pereira

1 out, 2015

Séries

Primeiro episódio da nova temporada de Agents of SHIELD começa discreto, mas dá pistas do que vem por aí.

agents-of-shield-sdcc2015-poster-680x1024O final da segunda temporada de Agents of SHIELD com "S.O.S." trouxe algumas consequências para o universo Marvel da ABC. Coulson (Clark Gregg) perdeu um braço, Skye (Chloe Bennet) perdeu a mãe (e o pai de certa forma), Fitz (Iain De Caestecker) perdeu Simmons (Elizabeth Henstridge), e o mundo vem perdendo a paciência com os super-seres.

O discurso do Presidente dos EUA (William Sadler, que também apareceu em Homem de Ferro 3) mostra o tom que deve ser adotado nessa nova vertente do MCU, seja para a terceira temporada da série ou até mesmo para mostrar um pouco do que deve vir com Capitão América - Guerra Civil que estreia em abril de 2016. Para isso ele recapitula bem todas as confusões que têm rolado desde o início, como a destruição de Sokóvia em Vingadores - Era de Ultron. Tudo em estágios iniciais por enquanto no que diz respeito a regulamentação governamental com os super-heróis, então nem se preocupe em escolher um lado da guerra (ainda).

agents-of-shield-3temporada-08ago2015Sendo assim, uma nova organização surge para caçar os recém chegados Inumanos. Encabeçada por Rosalinda Price (Constance Zimmer), tudo parece correr de forma bem natural no jogo de espionagem entre ela e a SHIELD até o plot twist vir com Lash (Mathew Willig), um Inumano que deve receber muito destaque ao longo dos episódios. Seja nas mãos de Rosalinda, Coulson ou Lash, você não terá muita paz a partir de agora caso seja um Inumano.

Laws of Nature trouxe uma nova SHIELD, mas parece que careceu de mais capricho no visual, como nos poderes de Daisy (chega de Skye). Ao menos a estrutura manjada de alimentar expectativa para o futuro funcionou, uma vez que agora temos algumas pistas de Simmons depois de ser absorvida pelo monólito (que lugar é aquele??). Bom começo.

Agents of SHIELD é exibido no Brasil pelo canal SONY.

Deixe um comentário