Edipo Pereira

16 out, 2015

Séries

Estaria Agents of SHIELD pagando por seus pecados?

Um dos fatos que mais pode-se lamentar na série Agents of SHIELD é a descartabilidade de personagens que provavelmente teriam potencial para render muito mais na série da ABC. Há muitos a serem citados e que irão merecer um OPINANERD especial, mas só para exemplificar rapidamente: Gordon (o "Noturno" Inumano), Garrett (Bill Paxton, 1ª Temp.) e até a agente vivida pela "Xena" Lucy Lawless. Por que listar isso? A resposta é simples: eles fazem falta agora.

Agents-of-SHIELD-A-Wanted-Inhuman-Hunter

Diferente de "The Purpose in The Machine" (leia nossa análise aqui), "A Most Wanted (Inhu)Man" é mais focado na ação e perseguição a Lincoln (Luke Mitchel) por parte de Rosalind Price (Constance Zimmer), enquanto tentamos entender o que aconteceu exatamente com Simmons (Elizabeth Henstridge) enquanto estava em outro planeta.
agents-of-shield-a-wanted-inhuman-gallery-153843O problema de Agents of SHIELD não é de roteiro, mas falta de empatia em algumas situações como essa perseguição. Lincoln não é um personagem tão querido assim, muito menos carismático, e está no nível de Chloe Bennet de atuação (que é "ok" mas nada acima da média). Imagine o quão legal seria se o Inumano perseguido fosse Gordon, Rayna ou até mesmo Skye/Daisy/Tremor? Pode parecer 'mimimi', e é mesmo. Detalhes assim impedem AoS de decolar de vez sua trama.

AAgents-of-SHIELD-A-Wanted-Inhuman-Lincoln-run caçada de Hunter (Nick Blood) e May (Ming-Na Wen), que buscam a cabeça de Ward, não traz nada muito surpreendente além da subtrama criada enquanto eles se infiltram num esquema que deixarão as coisas um t
anto agitadas. Ao menos esse arco devolve a Agents of SHIELD Melinda May em ação, o que nunca é cansativo (veja um clipe aqui)

Jemma Simmons foi resgatada de forma heroica por Fitz (Iain De Caestecker) e uma das expectativas do episódio era conferir como ficou a cabeça da garota depois de tanto perrengue. Sensivelmente traumatizada, ela surpreende mais uma vez ao revelar para Bobbi Morse que precisa voltar. What? Voltar para aquele fim de mundo? Seria caso de alguma Síndrome de Estocolmo versão Inumana? Chamem o Dr. Andrew!

Não foi dessa vez que a terceira temporada decolou, mas a conta AINDA não é negativa.

Agents of SHIELD vai ao ar no Brasil pelo canal SONY.

Deixe um comentário