A série animada Creature Commandos, que marca o início do novo Universo DC nos cinemas e TV, está renovada para uma segunda temporada pela Max.
Criada por James Gunn, co-presidente do DC Studios, a série é o primeiro título a fazer parte da continuidade oficial do novo Universo DC, que terá sequência no próximo verão com o lançamento do filme Superman.
Atualmente no quinto episódio, a série acompanha uma equipe de monstros encarcerados, recrutados para missões consideradas perigosas demais para humanos – que nem “O Esquadrão Suicida”. No elenco de vozes estão: Frank Grillo como Rick Flagg Sr; Indira Varma como a Noiva; Zoe Chao como Nina Mazursky; Alan Tudyk como Dr. Fósforo; Sean Gunn como Weasel (o Doninha em “O Esquadrão Suicida”) e G. I. Robot; e David Harbour como Frankenstein. Viola Davis como Amanda Waller também participa.
Maria Bakalova (“Borat 2”) interpreta a Princesa Ilana Rostovic, Steve Agee retorna como John Economos, que apareceu na série “Pacificador”, e Anya Chalotra, de “The Witcher”, como Circe completam o elenco de vozes.
“Creature Commandos” é produzida pela DC Studios e Warner Bros. Animation, com Dean Lorey (Harley Quinn) como showrunner. Gunn e o co-presidente da DC Studios, Peter Safran, falaram sobre a renovação: “Estamos empolgados em trabalhar com a Max para mais uma temporada de caos. Desde ‘Pacificador’ até o surpreendente sucesso de ‘Pinguim’ e o lançamento recorde de ‘Creature Commandos’, a Max tem superado todas as expectativas.”
Gunn, que escreveu os sete episódios da primeira temporada, destacou que trabalhar na série animada foi um alívio criativo enquanto enfrentava os desafios de dirigir o próximo filme de Superman. Ele disse ao The Hollywood Reporter: “Sempre que trabalhava em Creature Commandos, era como Natal para mim. O projeto é divertido e revigorante, especialmente diante do desafio gigantesco que é Superman.”
Além de Gunn, Safran, Lorey e o presidente da Warner Bros. Animation, Sam Register, também atuam como produtores executivos da série. Rick Morales é o produtor supervisor.
O último episódio da primeira temporada será exibido no dia 9 de janeiro.
via THR.