Disney Plus logo Disney Plus logo

Copa América 2024 ganha série no Disney+

Já está disponível exclusivamente no Disney+, Copa América 2024: O Legado, uma nova docussérie em seis partes centrada no histórico campeonato de futebol realizado no ano passado nos Estados Unidos. Realizada pela Offline Sports em parceria com a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a nova produção conta com câmeras exclusivas e acesso inédito a tudo o que aconteceu em cada etapa do torneio, usando uma narrativa épica envolvente que contempla as 16 seleções participantes.

Ao longo de seis episódios, Copa América 2024: El Legado convida o público a reviver o campeonato através de diferentes histórias a cada episódio, narradas de uma perspectiva autêntica. A série, que contou com três equipes de produção cobrindo o torneio de costa a costa nos Estados Unidos, adentra nos ônibus, corredores, vestiários e outros lugares com acesso restrito ao público, para revelar momentos inéditos com os jogadores e suas comissões técnicas, bem como os milhares de torcedores que pousaram no solo americano para vivenciar a cada partida.

Copa América 2024: El Legado também fala sobre a ausência de Neymar da Seleção Brasileira e sua possibilidade de acompanhar aos jogos das arquibancadas, e explora a despedida de uma geração de ouro de jogadores que ali escreveram seu último capítulo e deram lugar a uma nova e promissora geração de talentos. Além disso, a série documental destaca o papel de Lionel Messi como símbolo e guia da Seleção Argentina e as intervenções-chave de Emiliano “Dibu” Martínez, que se mostraram decisivas na trajetória rumo ao título. Entre outros tópicos, a série relembra a última partida de Ángel Di María na Seleção Argentina, a liderança de James Rodríguez na Seleção Colombiana e a despedida do uruguaio Luis Suárez, juntamente com o início de uma nova era para a Seleção Uruguaia sob o comando do novo técnico Marcelo Bielsa.

A série revisita momentos épicos de várias partidas, como o empate da Costa Rica com o Brasil, o jogo do Uruguai contra o Brasil com dez jogadores, o gol do Equador no último mino contra a Argentina e a “ressureição” de James Rodríguez aos 33 anos.

Por fim, os episódios incluem relatos íntimos de figuras da Seleção Argentina como Ángel Di María, Lautaro Martínez e o ex-jogador Javier Zanetti, registrados após a Copa América, nos quais eles discutem momentos-chave do torneio, como a tripla substituição de jogadores argentinos durante a final.