Entre elogios e polêmicas pela forma que está sendo adaptada, a série The Last of Us apresentou no último domingo (5) um episódio que retoma Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) como peças centrais da trama pós-apocalíptica.
Após uma emboscada armada por não infectados, a dupla se viu mais uma vez obrigada a lutar pela sobrevivência revidando o ataque de um pequeno grupo, despertando assim a ira de Kathleen (Melanie Lynskey), que fez sua estreia na série. No entanto, sua busca original é por um outro algoz ainda não apresentado: Henry. Seria ele um dos dois personagens que terminam fazendo Ellie e Joel de refém ao final do episódio 4?
Exatamente. Além disso, trata-se também de personagens que estão no jogo original da Naughty Dog, lançado em 2013.
Quem são Henry e Sam em The Last of Us?
Assim como na série, Henry e seu irmão mais novo, Sam, estão escondidos em um prédio até o encontro com Ellie e Joel. A princípio, um confronto entre eles é travado até se darem conta de que não são inimigos. Porém, ao longo da curta jornada que passam juntos, a fidelidade entre eles é duramente testada.
Assim como ocorreu no episódio 3, quando temos um contexto muito mais explorado sobre o personagem Bill (Nick Offerman) em relação ao jogo, é provável que tenhamos também muito mais detalhes sobre Henry (vivido por Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard) na tela da HBO. Um forte indício disso é a personagem Kathleen que está no encalço de Henry, sendo que ela foi criada para a série.
Spoilers a seguir
Quem conhece a história do jogo sabe que o destino de Henry e Sam não é nada legal. O irmão mais novo acaba infectado, se transforma e ataca Ellie, chegando ao ponto em que o próprio irmão mais velho é obrigado a tirar sua vida. Em seguida, Henry não consegue conviver com essa dor e atira em si mesmo.
Assista ao teaser do episódio 5 de The Last of Us: