The Kardashians star
Séries

The Kardashians | Qual a origem da fortuna da família?

CosmoNerd

5 maio, 2022

O Star+ exibe com exclusividade a série The Kardashians, com novos episódios toda quinta-feira. Com acesso total às suas vidas, Kris, Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie voltam para a frente das câmeras para mostrar o dia a dia do clã, desde momentos familiares, como brincar e deixar as crianças na escola, à intensa pressão para administrar seus negócios multimilionários.

Por sinal, que a família Kardashian-Jenner vivem uma vida luxuosa, todo mundo sabe. Mas você sabe de onde vem a fortuna do clã? Descubra abaixo!

A herança de Robert Kardashian

Robert Kardashian, ex-marido de Kris Jenner e pai de Rob, Khloe, Kim e Kourtney, foi um grande advogado americano. Em 1994, ele ganhou fama ao assumir o caso de O.J. Simpson, famoso jogador de futebol americano que foi acusado de assassinar sua mulher, Nicole Brown. Na época, o caso teve uma grande repercussão nacional, o que acabou colocando o nome da família Kardashian também na mídia.

Empreendedorismo

Apesar de serem herdeiras de uma grande fortuna, as irmãs Kardashians sempre procuraram formas de aumentar sua fortuna, tornando-se empreendedoras natas. Um exemplo disso é quando Kim, junto de Kourtney e Khloé, criou a Dash, uma boutique de roupas. Elas começaram o negócio em 2006 com uma loja em Calabasas, na Califórnia, e depois expandiram seus negócios para Nova York, Miami e Los Angeles. Em 2018, Kim revelou que as atividades da marca estavam encerradas, mas as irmãs continuaram investindo em outros negócios e empresas.

Reality Keep up with the Kardashians

Em 2007, após uma polemica envolvendo Kim, a família estreou seu primeiro reality no canal E!, que se tornou um sucesso mundial: o "Keep up with the Kardashians". O programa foi fonte de dinheiro para toda a família durante muitos anos, além de ter sido a porta de entrada para diversos spin-offs estrelados pelo clã, como: “Kourtney and Khloé Take Miami”, “Kourtney and Kim Take New York”, “Kourtney and Kim Take Miami”, “Kourtney and Khloé Take The Hamptons”, entre outros. Agora, a família estreia o novo reality “The Kardashians”.

Atualmente

Apesar de receberem milhões por seus reality’s, os programas não são a principal fonte de renda da família. Kim, por exemplo, tem a bem-sucedida linha de roupas modeladoras ‘sKims’, uma marca de perfumes chamada ‘KKW Fragrance’, além de licenciar outras diversas marcas de perfumes e linhas de roupas. Ademais, estimasse que quase metade dos rendimentos dela, por exemplo, vêm do seu aplicativo "Kim Kardashian Hollywood", um jogo que tem como objetivo aumentar a fama e reputação online do jogador.

Assim como Kim, as outras irmãs Kardashian’s também lançaram e lucraram com seus próprios aplicativos, que exibiam - em sua maioria - vídeos exclusivos sobre suas vidas e também davam dicas de beleza, moda e até músicas. Todos os aplicativos foram descontinuados entre 2017 e 2019.

Deixe um comentário