o-rei-da-tv-serie-star-plus-2a-temporada o-rei-da-tv-serie-star-plus-2a-temporada

O Rei da TV: resumo dos episódios da 2ª temporada

A segunda temporada de O Rei da TV já está disponível com exclusividade no Star+. A nova temporada traz novos obstáculos, sucessos e tombos na trajetória de Silvio Santos, na sua busca para se tornar o maior empresário e comunicador do Brasil. Assista aqui os novos episódios, caso seja assinante.

A história de O Rei da TV recomeça em 1989, quando Silvio se candidata à Presidência da República. Sua candidatura, porém, não é tolerada pelos adversários, e esse ressentimento serve de motivação para transformar o SBT no canal mais assistido do país, numa grande batalha que marcou a história da televisão brasileira. Homem de muitos negócios, enquanto Silvio se lança no ramo dos cosméticos, o escândalo na administração do banco PanAmericano ameaça destruir o império que empresário levou a vida inteira para construir. A vida pessoal também sofre as consequências do sucesso, quando os holofotes da mídia se viram sobre um dos momentos mais dramáticos da família Abravanel: o sequestro da filha Patrícia.

Confira abaixo os destaques de cada episódio de O Rei da TV:

Episódio 1 – O poder dos palcos

1989. Curado da doença que quase o tirou dos palcos e liderando com sucesso o SBT, Silvio Santos candidata-se à Presidência da República. A poucos dias da eleição, Silvio precisa convencer aliados do quanto sua candidatura é forte, mas enquanto isso, a concorrência planeja outros rumos para o Brasil. Em 2010, a ligação de uma jornalista alerta Silvio sobre problemas graves na administração do Banco PanAmericano, que podem fazê-lo perder sua fortuna.

Episódio 2 – É o 26!

Silvio Santos é oficialmente candidato à Presidência da República e descobre que as estratégias do palco nem sempre funcionam no mundo da política. Ainda assim, as pesquisas mostram que Silvio tem apoio popular, o que inflama seus opositores, dispostos a qualquer coisa para tirá-lo da disputa. Em 2010, Silvio cede uma entrevista à única jornalista que sabe sobre o PanAmericano, tentando ganhar tempo para resolver o problema antes que a bomba vire notícia pública.

Episódio 3 – O Novo SBT

Humilhado pelos acontecimentos na eleição, Silvio decide tomar o lugar da Globo e levar o SBT para o primeiro lugar no Ibope. Para isso, conta com a ajuda de Karan, um jovem marqueteiro empenhado em modernizar o canal. A chegada de Michelly, uma atriz mexicana, mexerá com as estruturas da emissora e do próprio Silvio. Em 2010, enquanto a jornalista procura pistas sobre o PanAmericano, Silvio descobre que o rombo financeiro é ainda maior do que imaginava.

Episódio 4 – Silvio Santos Night Show

Obcecado pelo primeiro lugar, Silvio Santos decide transformar o SBT e toda a sua programação. Afastado de sua essência, ele entra em conflito com seus mais antigos funcionários e se aproxima cada vez mais de Michelly, sem se dar conta de que pode colocar tudo a perder. Em 2010, com algumas informações sobre o passado da jornalista em mãos, Silvio tenta virar o jogo e transformá-la em sua aliada.

Episódio 5 – De volta às origens

Silvio Santos está empenhado em recuperar o SBT e o primeiro lugar aos domingos, mas a “modernização” do canal deixou seus colaboradores magoados e um rombo no orçamento. Para recuperar as contas e o prestígio, terá que bolar uma nova estratégia e recorrer a um antigo concorrente. Em 2010, apesar das estratégias de Silvio e à revelia da jornalista, o escândalo do PanAmericano vaza para a imprensa, agravando ainda mais a situação.

Episódio 6 – Tudo pelo ibope

A chegada do Ibope em tempo real muda as regras da disputa entre emissoras. A guerra de audiência entre SBT e Globo cria um novo patamar de baixaria na televisão brasileira e deixa o SBT próximo do primeiro lugar. Mas uma crise familiar chama Silvio Santos de volta à casa. Em 2010, com a imagem manchada e a possibilidade de ir para cadeia, Silvio se recusa a continuar a entrevista com a jornalista. Ele precisa encontrar uma nova saída.

Episódio 7 – Ninguém negocia como Silvio Santos

O sequestro da filha Patrícia tira Silvio Santos do prumo. Enquanto aguarda notícias dos sequestradores, precisa lidar com problemas do SBT, do Grupo Silvio Santos e de seu casamento com Íris. Silvio decide resolver o sequestro, sem imaginar que sua própria vida está em risco. Em 2010, a Polícia Federal investiga o caso do PanAmericano. O cerco está se fechando, mas Rossi tem uma proposta que pode ajudar Silvio.

Episódio 8 – Quem quer dinheiro?

Fernando Dutra Pinto, o sequestrador de Patrícia, invade a casa dos Abravanel e faz Silvio Santos de refém. Enquanto o circo midiático se forma do lado de fora, Silvio precisará usar sua habilidade como comunicador para se aproximar de seu algoz e, sob a mira de um revólver, ele comanda o espetáculo. Em 2010, disposto a qualquer coisa para não ter que ceder a Rossi, Silvio Santos precisa sacrificar parte do que mais ama e apelar para uma cartada final. É tudo ou nada.