No dia 19 de outubro estreia exclusivamente no Star+ O Rei da TV, nova série original brasileira que conta a incrível história de Silvio Santos, o jovem de origem humilde, genial e ambicioso que foi atrás de seu sonho e se tornou o empresário e comunicador mais bem sucedido da TV brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país. Protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Leona Cavalli, a série apresenta um olhar inédito sobre sua intimidade, mostrando as várias fases de sua carreira, incluindo erros e acertos, recordes de audiências, insucessos e todos os grandes desafios enfrentados para construir o SBT e seu império.
Confira, abaixo, alguns spoilers do que o público irá conferir sobre a vida do apresentador nos episódios da série.
Do camelô ao empresário de sucesso
Todo mundo sabe que, antes de ser o empresário e comunicador mais bem sucedido da TV brasileira, Silvio Santos trabalhou como camelô, vendendo canetas nas ruas do Rio de Janeiro. Esse é um dos fatos da vida do apresentador que será mostrado ao público com mais detalhes em “O Rei da TV”, que retrata sua vida em três fases diferentes.
O telespectador também irá conferir outros passos de sua carreira, como a Caravana do Peru que Fala, caravana de shows feitos na rua, com vários artistas de circo, em que ele era o apresentador; sua passagem pela Rádio Nacional como locutor no programa de Manoel da Nóbrega; o início na televisão, na TV Paulista; a criação das lojas do Baú da Felicidade e do SBT; além de outros fatos importantes de sua história – como, por exemplo, a vez que enfrentou um câncer na garganta e precisou ser afastado de seu programa por um período.
Os personagens que moldaram sua história
A vida de Silvio Santos é repleta de personagens importantes que fizeram parte de sua história e da televisão brasileira. Além da família, como a esposa Íris Abravanel (interpretada por Leona Cavalli) e as filhas, várias personalidades brasileiras famosas também serão retratadas na série, incluindo o apresentador Gugu (Paulo Nigro), Manuel de Nóbrega (Cacá Carvalho), Roberto Marinho (Pascoal da Conceição), Sérgio Malandro (Gui Santana) e muitos outros.
Além disso, “O Rei da TV” também mostrará mais sobre o primeiro casamento do apresentador com Cidinha (Roberta Gualda), com quem teve a primeira filha, Cíntia, e adotou Silvia.
Contexto histórico
A história de Silvio Santos também representa boa parte da história da televisão brasileira, e muito disso pode ser visto em “O Rei da TV”. Passando por três tempos narrativos diferentes, a série mostra um Brasil diferente em cada década retratada – desde 1945, quando Silvio era apenas um camelô e a televisão não havia sido inaugurada no país, passando pelos anos 50 até os anos 80, com uma caracterização fiel de cada época, como o novo fascínio do público pela novidade que era a televisão e o auge dos programas de auditório.