A Max anunciou que a série Cidade de Deus: A Luta Não Para chega vai estrear em sua plataforma no dia 25 de agosto.
Produzida pela O2 Filmes, a série nacional ganhou também sua arte oficial. Se passando duas décadas depois dos acontecimentos do filme premiado internacionalmente, a produção terá seis episódios lançados semanalmente todos os domingos até dia 29 de setembro.
Tá chegando a hora! #CidadeDeDeus: A Luta Não Para, minha nova série original HBO, estreia dia 25 de agosto. Com novos e antigos personagens vivendo suas batalhas dentro e fora da CDD. pic.twitter.com/PuCPyTgxNq
— Max Brasil (@StreamMaxBR) July 17, 2024
“A Luta não Para” é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e contará a história de seus personagens tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar o opressor.
Alexandre Rodrigues retorna como Buscapé. Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira também voltam. Além destes, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e novos talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro, como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira integram a nova trama.
“Cidade de Deus: A Luta Não Para” é uma série produzida pela O2 Filmes com a Max, inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.
via Max.