O quinto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão mencionou dois dragões que estão sem montadores e que devem ajudar os Negros a conquistar a vitória contra os Verdes.
Após a derrota de Meleys e a princesa Rhaenys no quarto episódio, o príncipe Jacaerys “Jace” Velaryon (Harry Collett), em conversa com sua mãe, a rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), comenta que os dragões Vermithor e Asaprata, que têm ninhos em Pedra do Dragão, estão sem montadores e que estes podem “virar o jogo dos tronos” na série.
Mas, quem são esses dragões? Quem eram seus montadores e quem serão os próximos escolhidos a tentar a sorte com essas feras? O texto abaixo contém SPOILERS que devem seguir os mesmos acontecimentos na série “A Casa do Dragão”. Confira:
Vermithor
Vermithor, também conhecido como “Fúria de Bronze”, é um dos dragões mais poderosos e temidos durante a dinastia Targaryen. Com suas escamas de bronze, olhos cor de âmbar e seu grande porte, este dragão possui uma presença imponente.
O primeiro montador de Vermithor foi o Rei Jaehaerys I Targaryen, o “Conciliador”, que apareceu brevemente na primeira temporada da série produzida pela HBO e tinha uma ótima relação com o dragão. Após a morte de Jaehaerys, Vermithor ficou sem cavaleiro até começar a “Dança dos Dragões”.
O segundo montador da “Fúria de Bronze” foi Hugh Martelo, um bastardo da casa Targaryen que trabalhava como ferreiro. O personagem já apareceu em alguns episódios da segunda temporada da série, interpretado por Kieran Bew. Hugh conseguiu estabelecer um vínculo pragmático com Vermithor, demonstrando coragem e audácia, e logo se tornou cavaleiro de dragão reconhecido após lutar bravamente pelos negros na Batalha na Goela.
AsaPrata
O majestoso dragão-fêmea chamado Asaprata (Silverwing) foi conhecido por sua beleza e por ser um dos menos ariscos com os humanos. A rainha Alysanne Targaryen, esposa de Jaehaerys I, foi a primeira a montar Asaprata. Era costume ver as duas viajarem por Westeros para promover diplomacia entre as Casas nobres do reino.
No livro “Sangue & Fogo”, é dito que Alysanne e Asaprata tinham uma ligação profunda e afetiva, com o dragão sendo um símbolo de benevolência e sabedoria, refletindo a natureza da rainha.
Após a morte da rainha, Asaprata encontrou um novo montador somente durante a “Dança dos Dragões”, com Ulf, o Branco, interpretado em “A Casa do Dragão” por Tom Bennett. Na série, Ulf apareceu na cena em que os caçadores de ratos surgem enforcados em Porto Real e também na taberna, quando o rei Aegon (Tom Glynn-Carney) surge pagando bebidas para todos os presentes no local.
Ulf consegue montar Asaprata por conta de sua determinação e coragem. No entanto, sua relação com o dragão era mais utilitária, voltada para a sobrevivência e o sucesso na guerra civil.
Nos registros da história de Westeros, especificamente no livro “Fogo & Sangue”, George R.R. Martin não menciona que Vermithor e Asaprata (Silverwing) tenham tido filhotes.
O sexto episódio de “A Casa do Dragão” irá ao ar no próximo domingo, 21 de junho, às 22h.