O terceiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão revelou uma ligação com Game of Thrones inesperada por muitos.
No decorrer do último episódio da série, em exibição pela Max e HBO, Rhaenyra (Emma D’Arcy) envia Rhaena (Phoebe Campbell), sua enteada, em uma missão. Ela deve levar os filhos pequenos da rainha negra, dois dragões filhotes, Tyraxes e Stormcloud, e quatro ovos de dragão para Pentos. No entanto, os fãs logo perceberam que estes ovos poderiam ser os mesmos que Daenerys (Emilia Clarke) recebe no começo da saga em “Game of Thrones”, quando Illyrio Mopatis (Roger Allam) presenteia a jovem na véspera de seu casamento com Khal Drogo (Jason Momoa).
Em conversa com o Mashable, a diretora Geeta Vasant Patel confirmou que a série fez uma ligação com “Game of Thrones” ao dizer: “Esses são os ovos de Daenerys”.
A teoria principal dos fãs dos livros – nunca confirmada por George R.R. Martin – sobre a origem dos ovos de Daenerys, no entanto, sempre foi outra. Os ovos de dragão que chegam a Daenerys teriam sido roubados de Jaehaerys I, avô de Rhaenyra, por uma nobre chamada Elissa Farman, amante da Princesa Rhaena Targaryen. Elissa fugiu com os ovos até chegar em Braavos, onde os vendeu para pagar suas viagens posteriores.
A terceira temporada de “A Casa do Dragão” está confirmada.
via Forbes.