A segunda temporada de A Casa do Dragão (leia a crítica) chegou ao fim, mas os próximos episódios já estão quase prontos para começarem as filmagens.
O criador da série, Ryan Condal, disse que a terceira temporada do primeiro derivado de Game of Thrones vai começar as gravações no começo de 2025, além de comentar sobre a falta de muitas batalhas na série.
“Como showrunner, você está sempre em uma posição de ter que equilibrar a narrativa e os recursos que você tem disponíveis para contar essa história”, disse Condal. “Também estamos começando a pensar sobre qual é o destino final desta série e para onde estamos indo. Uma combinação de fatores levou a esse reequilíbrio. Há uma quantidade tremenda de recursos, construções, armaduras, figurinos e efeitos visuais que são necessários para acontecer a Batalha da Goela, que é sem dúvidas, uma das partes mais esperadas no livro ‘Fogo & Sangue’. Estamos construindo para esse evento. Isso acontecerá muito em breve em termos de narrativa. Será a maior coisa que já fizemos até agora. Queremos ter tempo e espaço para fazer isso em um nível que entusiasme os fãs.”
Adaptando o livro “Fogo & Sangue”, escrito por George R. R. Martin, a série acompanha os problemas internos da Casa Targaryen reinando em Westeros com seus vários dragões. Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans retornam. Além de Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham estrelam a série.
Em comparação com a primeira temporada, a segunda temporada da série teve apenas de oito episódios. A quarta temporada deverá ser a última do projeto. A HBO já está desenvolvendo “O Cavaleiro dos Sete Reinos” (A Knight of the Seven Kingdoms), o próximo derivado de “Game of Thrones”.
As duas temporadas de “A Casa do Dragão” estão completas na Max
via Deadline.