Durante a segunda temporada de A Casa do Dragão, acompanhamos a triste Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell) no Vale Arryn, onde um dragão é visto livre nas redondezas.
Desde a primeira temporada da série da HBO, fica evidente que Rhaena se sente mal por não ter conseguido criar laços com nenhum dos dragões de sua família. Nos novos episódios, isso se intensifica, pois Rhaenyra (Emma D’Arcy) pede que ela vá embora, levando os filhos mais jovens da rainha negra e alguns ovos de dragão, o que gera um grande sentimento de frustração na personagem.
No entanto, a sorte (ou o destino) de Rhaena pode mudar no final desta temporada ou no começo do terceiro ano, pois os roteiristas da série, utilizando a liberdade de criação, devem unir a história da jovem Targaryen sem dragão com a de Nettles, também chamada de Urtigas. Com isso, Sheepstealer (também conhecido como Roubaovelha) entrará na Dança dos Dragões. Mas qual é a história desse dragão?
Sheepstealer, o comedor de ovelhas
Nas histórias escritas por George R.R. Martin, Sheepstealer é um dos dragões mencionados em “Fogo & Sangue”. Conhecido por ser selvagem e indomável, ele ganhou esse nome por sua predileção em roubar ovelhas para se alimentar. Ele é descrito como um dragão bronzeado com asas cor de mel – será que teremos algo semelhante ao Vermithor, o Fúria de Bronze?
Durante a Dança dos Dragões, a guerra civil entre os Targaryen, Sheepstealer foi montado por uma jovem camponesa chamada Nettles. Ao contrário de muitos outros dragões que foram capturados com violência, Nettles conseguiu montar Sheepstealer ao alimentar o dragão diariamente, criando um vínculo de confiança. Juntos, Nettles e Sheepstealer participaram de várias batalhas significativas da guerra, incluindo a Batalha de Rook’s Rest.
Após a guerra, Nettles e Sheepstealer desapareceram nas Montanhas do Vale, onde não foram mais vistos, deixando seu destino envolto em mistério. A história de Sheepstealer e Nettles é um exemplo de como os dragões em Westeros podiam ser tanto aliados formidáveis quanto criaturas indomáveis e perigosas.
A Dança de Rhaena e Sheepstealer na próxima temporada
Com a alta possibilidade de Rhaena assumir o dragão Sheepstealer, a Dança dos Dragões entre os pretos e os verdes continua forte na terceira temporada de A Casa do Dragão. Caso isso aconteça, Rhaenyra e Syrax terão Baela e Bailalua, Jace e Vermax, Daemon e Caraxes, além dos novos montadores: Fumaresia e Addam, Vermithor e Hugh, e Asaprata e Ulf. Os verdes que se cuidem.
O último episódio da segunda temporada de “A Casa do Dragão” irá ao ar no próximo domingo, 4 de agosto.