Durante o sexto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão, Rhaenyra (Emma D’Arcy) pede para que Sor Steffon Darklyn (Anthony Flanagan), membro da Guarda Real, tente montar o dragão Seasmoke (ou Fumaresia), um dos dragões sem montadores que está em Pedra do Dragão. Mas Sor Steffon acaba morto no processo.
Ainda assim, Rhaenyra tem esperança de conseguir alguém para comandar os símbolos de sua casa no campo de batalha contra os Verdes. E no fim do episódio vemos que Addam (Clinton Liberty), um bastardo da casa Vellaryon, conseguiu domar Seasmoke. Confira a história do dragão e de seus montadores abaixo:
O primeiro montador de Seasmoke foi Laenor Velaryon (John Macmillan), onde construiu uma forte conexão com o dragão durante sua vida. Após a morte de Laenor, Seasmoke ficou sem cavaleiro até a Dança dos Dragões, quando Jacaerys Velaryon (Harry Collett) dá a ideia de conseguir novos montadores. Após a morte de Steffon Darklyn pelo dragão, Addam de Casco consegue reivindicar e montar Fumaresia, tornando-se seu cavaleiro.
Addam Velaryon é uma figura significativa na história dos Targaryen durante a Dança dos Dragões. Ele é uma “sementes de dragão”, filhos bastardos dos nobres que foram recrutados para montar dragões na ausência de cavaleiros legítimos. Addam, criado como filho de um pescador, foi legitimado por Corlys Velaryon, o Senhor das Marés, tornando-se Addam Velaryon.
Em “Fogo & Sangue”, Addam e Seasmoke desempenharam papéis cruciais em várias batalhas importantes. Eles foram um dos cinco dragões a participar da Batalha da Goela e da Queda de Porto Real. Na defesa da cidade, Rhaenyra Targaryen confiou em Seasmoke, Syrax e Tyraxes para a proteção, mantendo-os no Fosso dos Dragões.
Quando a lealdade de Addam foi questionada, a Rainha Rhaenyra ordenou sua prisão. Avisado antecipadamente, Addam fugiu com Seasmoke. Determinado a provar sua lealdade, Addam liderou um ataque surpresa na Segunda Batalha de Tumbleton. Durante a batalha, Addam e Seasmoke enfrentaram os dragões Vermithor e Tessarion. Apesar de sua bravura, Seasmoke foi morto por Vermithor, que arrancou sua cabeça. Vermithor também morreu devido aos ferimentos, e Tessarion foi mortalmente ferido na batalha.
A morte de Seasmoke e Addam marcou um ponto crucial na Dança dos Dragões, demonstrando a lealdade e o sacrifício dos cavaleiros e seus dragões na luta pelo trono.