Fiona Harvey, a possível Martha da vida real representada pela atriz Jessica Gunning na série Bebê Rena, está processando a Netflix.
Segundo a Deadline, Fiona Harvey entrou com um processo de difamação e negligência contra a série “Bebê Rena”. Harvey está exigindo na Justiça cerca de US$ 170 milhões pelos danos à sua imagem.
Criação de Richard Gadd, baseado em sua história de vida, a série acompanha um comediante frustrado (interpretado por Gadd) que trabalha num bar. Quando ele oferece um chá para Martha (interpretada por Jessica Gunning), uma mulher que havia entrado no local de seu trabalho, vemos o começo de uma perseguição doentia por parte dela.
Após saber da notícia, um porta-voz da Netflix emitiu uma nota para a imprensa informando que: “Pretendemos nos defender vigorosamente e também iremos defender o direito de Richard Gadd de contar sua história.”
Em maio, Harvey deu uma entrevista ao jornalista Piers Morgan. Ela disse que achou a série “horrível e misógina”, além de alertar que sofreu “ameaças de morte” na internet.
Por semanas consecutivas, a série tem sido um dos principais destaque na Netflix, acumulando quase mais de 60 milhões de visualizações desde sua estreia em 11 de abril.
via Deadline.