Sword Art Online: Progressive será o novo anime da série focado na Asuna

130
Sword Art Online: Progressive

Com o episódio final de SAO: Alicization, a conta oficial do anime no Twitter divulgou que o próximo trabalho da franquia será na animação Sword Art Online: Progressive.

De acordo com as informações, o projeto é um prólogo e vai mostrar o início da jornada de Asuna pelo Aincrad, antes de conhecer Kirito na primeira temporada da série. O anime está previsto para chegar somente no segundo semestre de 2022. Além da confirmação, foi divulgado um teaser e um cartaz promocional. Confira abaixo:

Divulgação:

Sword Art Online: Progressive é uma série de lights novels (pequenos livros) lançados em 2012 pelo autor da obra original Reki Kawahara. Nos EUA, os livros são publicados pela Yen Press, que também publica a versão mangá da série.

Nesta última temporada Alicization, Kirito é convidado para trabalhar na empresa Rath, para testar um novo tipo de equipamento, o FullDive. Só que a empresa está trabalhando secretamente em uma nova A.I. militar com a alma de uma criança humana presa dentro dela.

Na segunda parte de Alicization, War of Underworld, seis meses se passaram desde a luta de Kirito contra a Administrator. Alice voltou com Kirito para a Rulid Village até que um dos Cavaleiros da Integridade aparece diante deles.

Com a produção do estúdio A-1 Pictures (Kaguya-sama: Love is War, Wotakoi: O Amor é Difícil para os Otakus), Sword Art Online: Alicization possui a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere) e é exibido no Brasil pelo streaming da Crunchyroll.