a casa do dragão captura de tela episódio 8 hbo Daeron a casa do dragão captura de tela episódio 8 hbo Daeron

A Casa do Dragão: Quem é Daeron Targaryen, o filho mais “gentil” de Alicent Hightower

Personagem deve aparecer na série A Casa do Dragão em breve

Durante a segunda temporada de A Casa do Dragão, o grupo dos Verdes está em busca de reforçar seu lado para ganhar a Dança dos Dragões. É nesse contexto que Alicent Hightower volta a pensar em seu filho Daeron, que foi enviado quando criança para Vilavelha.

No sexto episódio da nova temporada, o irmão de Alicent, Sor Gwayne Hightower, que está acompanhando Criston Cole em suas investidas para conseguir apoio, comenta que Daeron é um jovem gentil e muito habilidoso na espada e no alaúde.

Confira um pouco sobre este personagem que estará presente na série “A Casa do Dragão”.

O Ousado

Daeron Targaryen é um personagem marcante no livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin. Filho do rei Viserys I Targaryen com Alicent Hightower, Daeron desempenhou um papel crucial durante a violenta guerra civil entre os Targaryens, a chamada “Dança dos Dragões.”

Irmão mais novo de Aegon, Aemond e Helaena (além de sua meia-irmã Rhaenyra), Daeron se destacou desde jovem, demonstrando ótimas habilidades em combate e um senso de liderança notável – algo que está faltando no lado dos Verdes. Sua bravura e destreza o tornaram uma figura proeminente na guerra civil, ainda mais por conta de seu dragão, chamado Tessarion, a Rainha Azul.

Tessarion e Daeron formaram uma dupla formidável durante a guerra civil Targaryen, pois os dois tinham uma ligação desde que ele era um garoto de seis anos. Com destaque, os dois participaram da Batalha do Ramo Verde, uma das primeiras e mais significativas vitórias de Daeron, onde suas estratégias militares e coragem levaram os Verdes a uma vitória decisiva.

O jovem príncipe acompanhou as forças de Lorde Ormund Hightower, primo de sua mãe, na marcha de Vilavelha. Durante a Batalha do Honeywine, Ormund estava à beira da derrota até que Daeron chegou montado em Tessarion, salvando seu primo e o exército. Em reconhecimento, Ormund celebrou Daeron, nomeando-o cavaleiro com a espada valiriana Vigilância e apelidando-o de “Daeron, o Ousado.”

A Batalha de Tumbleton e o fim

Daeron e Tessarion se uniram aos Verdes para ajudar na batalha contra os Negros. Conhecida como “A Batalha de Tumbleton,” este foi um dos marcos na “Dança dos Dragões,” por conta da intensa luta entre dragões, incluindo Vermithor e Asaprata, além das reviravoltas envolvendo as sementes de dragões.

Durante a Batalha de Tumbleton, Daeron luta bravamente, mas Tessarion acabou sendo fatalmente ferido. É neste período que Ulf, O Branco e Hugh Martelo se voltam contra os Negros e dominam toda a cidade de Tumbleton, destruindo quase tudo em seu caminho. Com o começo da segunda batalha na cidade, o príncipe Daeron é assassinado em seu acampamento a oeste da cidade, embora haja várias versões sobre o ocorrido.