Podcasts

Alisson Pereira Flor e a animação do Cariri - Se Anime Podcast - S02EP01

Vinícius Augusto Bozzo

17 fev, 2021

O podcast SE ANIME está de volta! Nessa segunda temporada, você vai ouvir mais entrevistas, análises, curiosidades e muita informação sobre a produção de animação no Brasil e no mundo. E neste primeiro episódio, Vinicius Augusto Bozzo recebe um jovem talentoso da região do Cariri cearense: Alisson Pereira Flor.

Alisson fala sobre suas influências, a descentralização da produção audiovisual no Ceará e no Brasil, e sobre como a região do Cariri tem se reinventado neste mercado. Além disso, ele fala sobre o seu curta Mitologia Nordestina e do convite para fazer parte do longa Todo Mundo Já Foi Pra Marte, de Telmo Carvalho.

Formado em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Regional do Cariri – URCA, em 2018, Alisson Pereira Flor produziu um longa-metragem autoral de nome Centro da Terra, que estreou em 2014 e foi exibido em algumas cidades da região do Cariri. Em parceria com a Mákina de Cultura, produziu uma animação para o filme Fuga da Rocinha em 2015. Em 2019, foi responsável por filmar e editar os efeitos sonoros do filme O Valor do Tesouro Perdido, de Jaildo Oliveira. Em 2020, junto do professor Adriano Evangelista, produziu uma animação para a música Eu sou o Quarentino, da cantora Ana Paula Nogueira. width="990px"

O SE ANIME é um produto do COSMONERD.

Ouça outros episódios aqui!
Apresentação e roteiro: Vinicius Augusto Bozzo (@viniciusbozzo)
Edição: Rildon Oliver (@RadiolaMecanica)

Deixe um comentário