Em um pequeno hospital na cidade de Rudrapur, na Índia, um grupo de médicos tentará trazer de volta a vida pessoas clinicamente mortas. Será que essas pessoas nunca assistiram The Walking Dead?!?!
O cirurgião ortopédico Himanshu Bansal comandará um grupo de médicos nesse experimento, que conta também com a participação da empresa americana de biotecnologia Bioquark, 20 pacientes que tiveram morte cerebral diagnosticada receberão injeções de células-tronco e um coquetel de “reprogramação” celular. O projeto chamado ReAnima tem como objetivo principal fazer com que cérebros humanos que já estejam mortos voltem a ter alguma atividade cerebral ou fluxo sanguíneo.
Para Himanshu Bansal, “Mesmo que só uma pequena fração dos pacientes saísse do estado de morte cerebral para qualquer nível de consciência, ainda
que o paciente permanecesse em coma, seria uma quebra de paradigma.” O experimento deve durar em torno de um ano.
Então só nos resta esperar para vermos se teremos mais um grande avanço da ciência para salvar pessoas que por algum motivo tiveram morte cerebral e que depois desse experimento possam ser salvas ou então esse é o famoso começo do fim, o nosso fim.