tecnologia
Outros

WoMakersCode lança curso gratuito para mulheres na área de tecnologia

Edipo Pereira

27 set, 2019

A igualdade de gênero no mercado de trabalho e a falta de representatividade de mulheres na área de tecnologia é um tema do qual muito se fala. Com o objetivo de estimular essa mudança, a WoMakersCode, instituição sem fins lucrativos que busca o protagonismo feminino na tecnologia, lançou um curso de formação gratuito para mulheres: o Data Science Bootcamp, em São Paulo. A iniciativa conta com apoio do Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina.

"Para nós é muito importante estarmos próximos de iniciativas como essa, que promovem a diversidade e inclusão no mercado de trabalho, especialmente na área de tecnologia, onde a Movile atua. Acreditamos muito na capacitação como forma de mudar a situação atual e queremos contribuir para que o cenário profissional do país seja mais igualitário", afirma Matheus Fonseca, analista de Employer Branding da Movile. Além do apoio financeiro, a Movile vai participar também enviando funcionárias para serem mentoras voluntárias do projeto, ajudando a tirar dúvidas das alunas durante as aulas.

O curso tem duração de 9 semanas, nas quais 30 mulheres receberão capacitação técnica sobre os fundamentos de Data Science, Machine Learning, Analytics, orientação de carreira e muito mais. Ao final do bootcamp, as participantes estarão habilitadas a entrar no mercado de trabalho de Data e atuarem como Engenheiras de Dados, Cientista de Dados ou Business Intelligence.

"O Data Science Bootcamp é realizado por mulheres e para mulheres, levando conteúdo técnico de qualidade e, principalmente, protagonismo e representatividade, pois a possibilidade de aprender com outras profissionais significa que também conseguiremos conquistar o nosso espaço e no futuro, apoiar umas às outras" explica Cynthia, Program Manager Lead na Microsoft LATAM e criadora da iniciativa WoMakersCode.

Para a Movile, esse tipo de apoio não é novidade. A empresa tem diversas iniciativas para apoiar comunidades de tecnologia e compartilhar um pouco do conhecimento criado internamente. Além disso, por meio da Fundação 1Bi, instituição social do Grupo com foco em usar a tecnologia para promover oportunidades aos jovens brasileiros, a empresa apoia ainda outras instituições sociais, oferecendo grupos de trabalho voluntário para resolver problemas específicos. A Fundação tem ainda em seu escopo de atuação a promoção de capacitações gratuitas em temas de tecnologia. "Está no nosso DNA impactar a vida das pessoas, e buscamos sempre novos meios de fazer isso, seja dentro de casa ou com parcerias", finaliza Matheus Fonseca.

Deixe um comentário