Spotify celebra 2017 e brinca com os objetivos “Pra 2018”

A campanha acontece em 18 mercados, incluindo o Brasil, e conta com 70 artistas – mais do que o dobro da campanha do ano passado

A partir de hoje, o Spotify, líder mundial em streaming de música, vai começar a dizer adeus ao ano velho olhando para um feliz ano novo, com a maior campanha da marca em 2017. O tema é “Pra 2018” e é uma evolução da premiada campanha “Valeu, 2016… Foi esquisito”.

A campanha visa não só relembrar e refletir sobre o que aconteceu em 2017, mas também estimular as pessoas a fazerem planos bem humorados para 2018, por meio do que os milhões de fãs de música, que usam o Spotify, trazem à plataforma todos os dias.

“O Spotify tem se consolidado como uma base de dados sólida para a indústria musical e tem obtido sucesso em traduzir o que os ouvintes querem dizer, por meio dos seus hábitos de escuta. Então foi natural nos valermos dessas informações para desenhar a campanha e focarmos em olhar 2018 com leveza e bom humor.”, diz Carol Baracat, Diretora de Marketing do Spotify para a América Latina.

Adeus ano velho, feliz ano novo

Após um ano daqueles em que olhamos pra trás e pensamos “Ufa passou!”, o Spotify vai se valer da riqueza dos dados colhidos na plataforma para mostrar que, é importante manter o otimismo e, principalmente, o bom humor. Os dados do Spotify vão, mais uma vez, oferecer um olhar único sobre a cultura e os principais acontecimentos de 2017 no país, lembrando sempre do que pode ser melhor em 2018.

A campanha será composta por marketing “Out of Home” (OOH) em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, além de inserções em canais digitais. As mídias trarão referências a artistas que bombaram em 2017, como Anitta e Pabllo Vittar, e também a playlists com títulos no mínimo curiosos, como “Todos os memes da Gretchen”, “Bicha pague meu dinheiro” e “Ursinha carinhosa que pega fogo”.

Destaques da campanha

Abaixo estão alguns exemplos de inserções da campanha que vão aparecer em algumas das principais capitais de Brasil:

  • Pra 2018: Andar sempre com 50 reais em espécie – nunca se sabe quando vai bater a intuição.

  • Pra 2018: Não ser a pessoa que fica esperando a Anitta e a Pabllo botarem pressão – elas estão cheias de opção.

  • Pra 2018: Ter a autoconfiança das 18.538 pessoas que ouviram “Born This Way” no dia em que vieram com o papo de cura gay.

  • Pra 2018: Aproveitar a internet tanto quanto a pessoa que criou uma playlist de 12 horas chamada “todos os memes da gretchen”.

  • Pra 2018: Torcer pra que a pessoa que criou uma playlist de 34 horas chamada “Bicha pague meu dinheiro” receba o que devem pra ela.

  • Pra 2018: Ligar os pontos tão rápido quanto as 9.912 pessoas que ouviram “Evidências” no dia que acharam aquelas malas…

Artistas presentes na campanha “Metas para 2018”

Para a campanha deste ano, o Spotify recrutou cerca de 70 artistas no mundo todo, que estarão presentes nas mídias “Out of home” e nos canais digitais da plataforma. No Brasil, Lady Gaga, Anitta, Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraísa e Luís Fonsi são alguns dos rostos estrelando a campanha.

Sobre Spotify

Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 61 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 140 milhões de usuários ativos e 60 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 5 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Para saber mais sobre o Spotify e as modalidades de assinatura disponíveis para o Brasil acesse www.spotify.com.