Outros

Snapchat e McDonald’s se unem em ação para o McDia Feliz

Edipo Pereira

25 ago, 2017

Snapchat lança a primeira lente exclusiva para o Brasil

Amanhã, dia 26 de agosto, acontece a 29ª edição do McDia Feliz. Para dar mais visibilidade à campanha de luta pela cura do câncer infantojuvenil e atrair o público jovem para apoiar a causa, o McDonald’s firmou uma parceria inédita com o Snapchat e está lançando a primeira lente desenvolvida exclusivamente para o Brasil.

As lentes patrocinadas oferecem aos usuários do SnapChat a possibilidade de aplicar efeitos e sons em tempo real aos seus selfies. Durante todo o dia 26, quando usuário do Snapchat acessar a plataforma, a lente o pedirá: "Abra a boca para esta causa".

Com essa ação, aparecerá um Big Mac, com a frase de título "Cada Big Mac conta", hashtag da campanha, que tem o sanduíche como principal fonte de renda. O usuário, então, será convidado a visitar as mais de 900 unidades do McDonald’s espalhadas pelo Brasil para apoiar a causa.

“O McDonald’s acredita que essa ação irá trazer mais interação do público jovem que quer abraçar essa causa junto conosco. É uma maneira divertida de convidá-los a participar e nos ajudar a mais uma vez batermos o recorde de arrecadação em prol das crianças e adolescentes com câncer”, diz Rodrigo Moretz.

“Durante essas três décadas conseguimos ter conosco nessa corrente do bem, diversos parceiros, empresários, personalidades, empresas, investidores e apoiadores. Um aplicativo tão jovem e popular como o Snapchat só reforça o nosso time e nos dá ainda mais voz para fomentar a discussão sobre esse tema tão importante.”, avalia Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha McDia Feliz.

O celebridades e influenciadores digitais participarão da campanha convidando os usuários a usar os filtros.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantil e juvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Deixe um comentário