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SKY desenvolve projeto 360° com ações para o Rock in Rio

Com um estande de três andares e nove telões interativos, a SKY anuncia o #SKYPlayRock: espaço oficial da operadora no Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo, no qual a companhia é media partner pela quinta vez consecutiva. E, para promover todas as ações da marca para o evento, a SKY desenvolveu um projeto 360° que envolve diversas frentes da empresa: Patrocínios e Eventos, Marketing Digital, Video Content, Trade Marketing, Relações Públicas, Relacionamento com o Cliente, Produtos, Comunicação, Endomarketing e Comercial.

O conceito do espaço, idealizado pela agência Banco de Eventos para a SKY,  traz o melhor do conteúdo do SKY Play, plataforma de video on demand da operadora. E, como a empresa carrega o DNA de curadoria e entretenimento, não poderiam faltar muitas ativações relacionadas às histórias marcantes do cinema.

Ponto de parada obrigatório do Rock in Rio, o andar térreo do estande vai trazer para o festival uma verdadeira imersão em grandes conteúdos do SKY Play! O público poderá fazer fotos em cenários dos filmes “Godzilla II: Rei dos Monstros” e “MIB: Homens de Preto Internacional”, parcerias com os estúdios Warner e SONY; na ação “Feed 3D”, será possível se caracterizar e interpretar grandes personagens na frente de um chroma key, resultando em um vídeo interativo que poderá ser compartilhado nas redes sociais. Além disso, Batman, Mulher Maravilha, Harry Potter e muitos outros cosplays já confirmaram presença no espaço #SKYPlayRock!

Os nove telões que dominam toda a frente do estande também serão uma atração à parte durante os sete dias de evento! Além da transmissão dos shows do Palco Mundo e de mostrar as fotos compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #SKYPlayRock, eles irão animar quem passar por lá com duas ativações interativas de realidade aumentada, desenvolvidas pela agência FCB Brasil, em parceria com a VZLab: na primeira, “Tagurah Attack” (game inspirado no mundo de Godzilla), o público poderá se transformar em um Tagurah gigante – um Kaiju criado exclusivamente pela SKY, e assim como o Godzilla, destruir uma cidade inteira. Na segunda, a “Pista SKY Play Rock”, a partir da tecnologia Kinectic, os visitantes do evento poderão mostrar toda sua jinga ao se tornarem quatro diferentes tipos de avatares, inspirados nas temáticas de conteúdos presentes no SKY Play: ação, romance, sci-fi e fantasia.

E os telões localizados no segundo andar do estande ainda escondem duas surpresas: eles são retráteis e revelam o estúdio e o set SKY. Neles acontecerão muitas interações com o público: entrevistas com artistas e o “Duelo SKY Play”, que vai mostrar quem sabe mais sobre as trilhas sonoras dos filmes. Uma banda tocará trechos de trilhas sonoras e os times, formados por influenciadores e celebridades convidados, devem apertar o “Play” primeiro para responder à qual filme ela pertence. Durante o jogo, quem estiver passando pelo #SKYPlayRock poderá ajudar as equipes com as respostas a partir das dicas e memes que aparecerão nos próprios telões.

Já no terceiro andar, um rooftop exclusivo com vista para os palcos Mundo e Sunset receberá convidados da marca para curtir o Rock in Rio. Os embaixadores da SKY para o festival, Gabi Lopes e Bruno Bock, vão, ao lado do apresentador Robson Nunes, fazer toda a cobertura para o canal do cliente, redes sociais e App Minha SKY, durante os sete dias de evento.

O projeto da marca para o Rock in Rio ainda contemplou e contempla uma série de ações para antes do festival:

Mídias Sociais SKY

Para antecipar toda a atmosfera que a SKY vai transportar para a Cidade do Rock, as mídias sociais da operadora estão com o conceito “Onde os grandes sucessos se encontram”, que é a união entre os conteúdos do SKY Play – filmes e séries – e as bandas icônicas que passarão pela cidade do Rock nos 7 dias de evento.

No filme “Vilões”, personagens inspirados em grandes vilões icônicos de filmes que estão disponíveis no catálogo da plataforma de vídeo sob demanda da SKY se preparam para curtir os dois fins de semana do Rock in Rio no estande #SKYPlayRock. O filme, criado pela agência Mirum, começa mostrando as malas prontas, o carro preparado e os “parceiros de viagem” embarcando com destino a diversas experiências que vão além das telas da TV e do celular: “SKY Play e Rock in Rio. Onde os grandes sucessos se encontram” – entra a narração. A peça tem 75 segundos de duração e também recebeu versões reduzidas de 15 e 6 segundos produzidas em diversos formatos para cobrir toda essa jornada do usuário nos meios digitais. Essa fase de aquecimento no on-line ainda conta com mais um filme, “Festa na Mansão”, de 30 segundos, que apresenta um famoso mordomo do cinema curtindo o Rock In Rio, de casa, enquanto seu “herói patrão” foi se divertir no festival.

As ações terminam na Cidade do Rock com uma cobertura do festival nos perfis da operadora. Todos os conteúdos poderão ser acompanhados nos perfis oficiais da SKY no Instagram, no Facebook, no YouTube e no Twitter.

Promoções

Para envolver todos antes do play no evento, a operadora preparou três promoções que abrangeram clientes, público em geral e a força de vendas.

Duas delas distribuíram convites para o festival: a primeira, focada na base de clientes, envolveu dois modelos simultâneos de premiação. Foram sorteados mil pares de ingressos para clientes pré e pós-pagos do RJ, e um concurso cultural para assinantes pós-pagos de todo o país premiou três sortudos, com três acompanhantes cada um, para curtirem o primeiro fim de semana do Rock in Rio com tudo pago.

A outra – no formato de concurso e aberta ao público em geral, distribuiu 15 pares de ingressos. Para participar, as pessoas deveriam seguir o perfil oficial @SKYBrasil no Instagram e fazer um post no feed de seus perfis caracterizados como algum personagem dos filmes do SKY Play, respondendo às perguntas: “Que personagem do SKY Play você levaria para o Rock in Rio? E por quê?”, usando a hashtag #DesafioSKYPlay. O intuito foi apresentar o conteúdo do SKY Play e promover a plataforma para o público que ainda não é assinante.

E para todo o país, a marca lançou a promoção “SKY Play Rock”, em que, até 10 de outubro, os novos clientes dos produtos SKY Pré-Pago, SKY Pós-Pago e SKY Banda Larga podem concorrer a 5.400 prêmios, como mochilas, fones e bonés SKY Play Rock, tema do estande da empresa no festival. Para participar, basta se tornar cliente SKY de qualquer modalidade, acessar o site da promoção www.promoskyplayrock.com.br e cadastrar-se com seu CPF.

Playlists SKY Play

O SKY Play também preparou uma curadoria exclusiva de cinco playlists especiais com filmes e séries relacionadas ao festival: histórias em que a música marcou uma geração, títulos onde o rock foi protagonista, filmes em que a trilha sonora é essencial. Os embaixadores da marca para o Rock in Rio, Bruno Bock e Gabi Lopes, também selecionaram seus filmes preferidos para que os clientes possam entrar no clima do estande #SKYPlayRock. As playlists estão disponíveis para os assinantes no SKY Play curtirem onde e quando quiserem, pela TV (canal 1) ou pelo app Minha SKY.

Pré-Evento Exclusivo em São Paulo

No dia 11 de setembro, em São Paulo, um pocket show exclusivo para convidados reuniu, em uma mesma apresentação, artistas consagrados do cenário musical brasileiro: Toni Garrido, ator, apresentador e vocalista do Cidade Negra; Dado Villa-Lobos, produtor e guitarrista do Legião Urbana; Paulo Miklos, ex-Titãs, ator e multi-instrumentista, e Afonso Nigro, produtor musical e ex-integrante da boy band Dominó. O evento proporcionou aos convidados um aquecimento para o festival, já entrando no clima do encontro de grandes sucessos que fazem parte da história das pessoas.