Outros

Sesi-SP abre inscrições para curso de teatro gratuito

Edipo Pereira

18 jan, 2018

Oportunidade para jovens atore, as inscrições para a 17ª turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP estão abertas até 2 de fevereiro. Não há taxa de inscrição

O Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP já está com inscrições abertas para sua 17ª turma. O curso gratuito é voltado para atores ou figurantes, entre 18 e 27 anos, com registro definitivo na Delegacia Regional do Trabalho. Ao todo são 16 vagas e não há taxas de inscrição.

Durante os três módulos do curso, os alunos têm a chance de trabalhar com artistas de renomadas companhias de teatro, que ministram debates, oficinas e outras atividades. A cada aula, os participantes são convidados a investigar e pesquisar o trabalho do ator, contemplando tanto os graus da representação e da construção da personagem, quanto a criação da persona e o papel do narrador na cena contemporânea.

As inscrições deverão ser feitas apenas presencialmente no Centro Cultural Fiesp, de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Os interessados devem apresentar cópias dos documentos de identidade, comprovante de endereço, certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, currículo, registro do DRT e clipping de trabalhos realizados anteriormente, caso tenha. É necessária também a apresentação dos documentos originais no ato de inscrição.

Mais informações pelo site www.sesisp.org.br/cultura.

Sobre o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP
Criado em 2001, o Núcleo é um espaço de aperfeiçoamento artístico e profissional de jovens atores, têm a oportunidade de atuar nas produções teatrais do SESI-SP ao término do curso. Pela coordenação do projeto já passaram importantes profissionais e estudiosos das artes cênicas, como Isabel Setti, Carlos Martins, Maria Thaís. Atualmente o Núcleo está sob a supervisão da atriz, professora e pesquisadora Miriam Rinaldi, que integrou o Teatro da Vertigem (1996 a 2008), entre outros coletivos, ao longo de sua carreira.

Dentre as peças mais recentes encenadas pelos jovens atores Núcleo, destacam-se Tiros em Osasco (2016) – texto de Cássio Pires, dirigido por Yara de Novaes – e Bruto (2015) – escrito por Alexandre Dal Farra, com direção de Luiz Fernando Marques.

Serviço:
Processo seletivo para a 17ª turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP
Período de inscrições: até 2 de fevereiro de 2018
Local: Avenida Paulista, 1.313 – andar intermediário –, de segunda a sexta, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Vagas: 16
Gratuito. Mais informações em www.sesisp.org.br/cultura.

Deixe um comentário