rock in rio heineken
Outros

Rock in Rio: 10 atrações mais pesquisadas pelos brasileiros na web

Edipo Pereira

25 set, 2019

Desde a primeira edição, em 1985, o Rock in Rio já recebeu 9,5 milhões de pessoas. Essa edição do evento acontecerá entre os dias 26 e 27 de setembro e 3 a 6 de outubro. Os ingressos estão esgotados e as expectativas crescem para o maior festival da música. Brasileiras ou estrangeiras, as atrações vão se reunir no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que contará com 7 palcos: Mundo, Sunset, New Dance Order, Rock Street Asia, Rock District, Supernova e Espaço Favela. Pensando nisso, a SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento dos artistas mais pesquisados pelos brasileiros, no último ano, em mecanismos como Google e Bing.

No topo, "Anitta" foi responsável por 10,3 milhões de buscas na internet. Será a primeira vez que a brasileira vai se apresentar na Cidade do Rock, atração garantida no palco Mundo para agitar o público com o funk que vem ganhando representatividade mundialmente. Em seguida, um dos maiores nomes da música eletrônica, DJ "Alok", foi pesquisado 2,8 milhões de vezes no último ano pelos brasileiros.

Em terceiro lugar, com 2,5 milhões de buscas, está a funkeira brasileira "Ludmilla" que marca presença no dia 5 de outubro, se apresentando com a Funk Orquestra, primeira orquestra de funk do mundo. Em seguida no ranking vem "Ivete Sangalo", que foi buscada 2,1 milhões de vezes na internet. Veveta vai abalar as estruturas no domingo (29), mesmo dia que terá Bon Jovi, Dave Matthews Band e Goo Goo Dolls.

"Iza" garantiu seu posto em quinto lugar: foram 1,8 milhão de buscas pelo nome da cantora no último ano. No palco Sunset, fará um show em conjunto com a rainha do samba, Alcione. Atrás, o primeiro nome internacional do ranking: "Drake" se apresentará no palco Mundo, encerrando a programação do dia 27 como a atração principal. O rapper canadense recebeu 1,13 milhão de pesquisas. Praticamente empatadas, as próximas atrações disputaram acirradamente as buscas feitas pelos brasileiros na Web. A banda Scorpions, dona do sucesso "Rock you like a hurricane", vai se apresentar dia 4 de outubro, levando muito hard rock, e recebeu 1,12 milhão de pesquisas do público brasileiro.

Em oitavo lugar do ranking e pela quinta vez marcando presença na Cidade do Rock, o ícone Bon Jovi aparece com 1,11 milhão de buscas por seu nome no último ano. Com prêmios importantes como Grammy, Billboard, American Music Awards e World Music Awards, Imagine Dragons recebeu 1,10 milhão de pesquisas.

Em décimo lugar entre as atrações do Rock in Rio mais pesquisadas pelos brasileiros, será protagonizada por BK', no palco Favela. O artista recebeu 1 milhão de pesquisas por seu nome.

Confira abaixo as 10 atrações mais pesquisadas pelos brasileiros, no último ano:

  1. Anitta - 10,3 milhões

  2. Alok - 2,8 milhões

  3. Ludmilla - 2,5 milhões

  4. Ivete Sangalo - 2,1 milhão

  5. Iza - 1,8 milhão

  6. Drake - 1,13 milhão

  7. Scorpions - 1,12 milhão

  8. Bon Jovi - 1,11 milhão

  9. Imagine Dragons - 1,10 milhão

  10. BK'- 1 milhão

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário