Outros

Peça de horror contemporâneo Meteoros estreia no Viga Espaço Cênico, em São Paulo

Edipo Pereira

27 fev, 2018

Inspirada em contos primitivos, espetáculo propõe uma experiência potente e perturbadora ao público. A primeira temporada vai de 5 de março a 24 de abril

Dois monólogos que se complementam. Uma mulher, suas memórias física, sensorial e imagética, conduz o público a um homem perturbado por seus desejos, desenlaçando uma série de eventos que formam a espiral para um conto de horror. Essa é a atmosfera de Meteoros, de Max Reinert, que fica em cartaz de 5 de março a 24 de abril, no Viga Espaço Cênico, em São Paulo.

Segundo a diretora do espetáculo Rita Giovanna, as histórias primitivas como a de João e Maria, A Bela e Fera e Chapeuzinho Vermelho, nas quais o ser humano e suas deformidades aparecem tal como são, serviram de inspiração para a construção da peça. “Nós transformamos a dramaturgia, que é muito poética e imagética, em um conto de horror contemporâneo inspirado em contos de fada primitivos, nos quais não há redenção e um final feliz”, explica ela. “Há, quase sempre, um final trágico”.

Em determinado momento, essas histórias entrelaçadas – carregadas de sentimentos como dor, ódio, amor e vaidade -, levam o público a questionar se esses eventos são frutos da imaginação ou se aconteceram de fato. Permeada por signos e imagens, Meteoros transita pelo universo simbolista e o pensamento contemporâneo. “Os monólogos são relatos sinceros e precisos do universo interno de suas personagens, conduzindo o público a uma experiência potente, perturbadora e imparcial”, avalia Rita.

Com influências do Simbolismo, Expressionismo, especialmente o Alemão, e do movimento musical Gótico, a peça não tem um tempo definido: ela pode ter acontecido no passado e, ao mesmo tempo, se conecta com os dias atuais.

Ficha Técnica
Autor: Max Reinert
Direção e concepção de cenário: Rita Giovanna
Assistente de Direção: Márcio Carneiro
Ator: André Kirmayr
Atriz: Luana Fioli
Figurino: Milton Fucci
Cenário: Nina Simão
Preparação corporal: Lívia Vilela

Desenho de luz e iluminação: Gabriele Souza
Trilha original: Ricardo Brilhante
Fotógrafo: Beto Fernandes
Cia de teatro Ocêanica
Produção: L A D O I S . p r o d  u ç õ e s  a r t í s t i c a s

Serviço

Peça Meteoros

Local: Viga Espaço Cênico | Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros

Dia e horário: Segundas e terças, às 21h

Preço: de R$20 a R$40

Classificação: 16 anos

Telefone para contato: (11) 97045-0549

Deixe um comentário