Essa semana acontece na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o evento Geek & Game Rio Festival, mostrando o quanto o mercado nerd tem evoluído e recebido um número cada vez maior de fãs. Prova disso são os números que esse mercado movimenta: R$18 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral). De olho nesse crescimento, profissionais de várias áreas se destacam no meio, visando expandir seu negócio.
A Chef Rachel Machado, da Kel Gastronomia, por exemplo, está no mercado desde 2014 e encontrou como gancho os cookies nerds. São quitutes de Star Wars, Star Trek, além de temas atuais, como filmes recém lançados. “O mais procurado, sem dúvida, é o Star Wars. É atemporal, indiferente de sexo e idade. Fora isso, é sempre o filme da época, como Os incríveis e Homem Formiga, atualmente”, afirma a chef. “Temos um público cada vez maior nas aulas de cookies nerds, além do interesse na área do público infantil aos mais experientes. Isso mostra o quanto o mercado tem “despertado a força” do mundo gastronômico, fazendo com que tenhamos mais uma opção no mercado dos quitutes”, finaliza.
Rachel também se dedica a buffets salgados e cardápios para eventos. No currículo está a participação em coquetel de lançamento de coleção da Chanel e Swarovski; doces para a Rede Globo; Paramount Pictures; lançamento do filme “Star Wars – o Despertar da força”, para a Rede Telecine; acabou de participar como assistente de produção de gastronomia da última temporada do Perto do Fogo, programa do Felipe Bronze, no GNT; além de uma série de encomendas, unindo cultura pop, criatividade e aquela sensação incrível de que estamos em casa.
Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd.