Além de palestra sobre a evolução das histórias, criador da Turma da Mônica leva diversas atrações para os campuseiros
A Turma da Mônica começou analógica, mas não é de hoje que os personagens mais queridos do Brasil ganharam o universo digital e assumiram todo o seu lado nerd. Para contar ainda mais ao público como é quebrar a internet, Mauricio de Sousa fará uma palestra na Campus Party 2018 com o tema “Dos gibis à internet: Contando histórias ao longo do tempo com a Turma da Mônica”. O bate-papo com os campuseiros acontecerá no dia 3 de fevereiro, das 18h às 19h.
Além da presença de seu criador, a Mauricio de Sousa Produções leva para a feira várias atrações para os campuseiros viverem a experiência de fazer parte da Turma da Mônica. Os programadores podem contar com os personagens em forma estática da Turminha para programação de jogos com uso de Scratch durante a ativação Hora do Código.
Na Oficina Makey Makey da área Educação do Futuro, Magali, a personagem mais gulosa dos quadrinhos, mostrará que comida é uma poderosa força de energia. Os participantes poderão aprender mais sobre criação de consoles, inclusive substituindo os dispositivos por frutas.
Para matar a saudade dos planos infalíveis do Cebolinha e das coelhadas dadas pela Mônica, os visitantes podem assistir a episódios de Turma da Mônica clássica e Mônica Toy, websérie em 2D e sem falas que é sucesso de visualizações no Youtube, no palco principal durante os intervalos das palestras. Já os campuseiros, podem conferir as sessões de filmes noturnas com a Turminha.
O Trono de Sansões também está disponível para os visitantes registrarem suas fotos como Donas e Donos da Rua. A MSP ainda criou o espaço #Obligado, para que os fãs possam gravar uma mensagem para o pai da Turma da Mônica. Algumas mensagens serão exibidas durante a palestra.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.