Com intuito de mostrar que o rock não vem só do palco, mas das atitudes de cada um no dia a dia, a Heineken apresenta o Heineken De Garagem, o aquecimento oficial da marca para o Rock in Rio 2019. O evento é assinado pela agência Sherpa42 e contará com a presença de artistas que fazem parte do line up do palco Sunset, como Karol Conka, Emicida, Rael, Xênia França, Mano Brown. Os DJs DKVPZ também estão confirmados. O Heineken De Garagem foi concebido a fim de mostrar que é nas garagens que grandes ideias tomam forma e, a partir dali, ganham o mundo por sua originalidade e personalidade únicas.
Com o propósito de criar uma autêntica experiência imersiva dentro do storytelling da campanha criada pela Publicis para o Rock in Rio deste ano, a Heineken escolheu uma garagem na Mooca, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, que atualmente passa por uma revitalização. O local vai receber uma ambientação especial que remete à uma garagem e à história de bandas e invenções genuínas que nasceram dentro deste espaço. O Heineken De Garagem contará com vários pontos interativos e fotografáveis que convidarão o público presente a colocar para fora a sua atitude rock ‘n’ roll.
“Queremos mostrar que a garagem é um espaço considerado por muitos como o primeiro palco, um laboratório criativo, destinado para realização de sonhos e testemunha de grandes feitos na história. Por isso, esperamos que nossos convidados entendam que ali é um território livre para serem autênticos e mostrarem seu verdadeiro lado rock ´n roll”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN do Brasil.
Com repertório baseado em afrobeat, funk, soul e batidas tropicais, o Heineken De garagem contará com o som do duo de DJs e produtores DKVPZ, que são conhecidos por trabalhos com Criolo e Baco Exú do Blues, e que, nesta noite, serão os responsáveis para animar o público durante o pré e pós show. Já a atração principal da noite será uma super apresentação inédita protagonizada por ícones da música brasileira conhecidos por sua atitude genuína, como Karol Conka, Emicida, Rael, Xênia França e Mano Brown que, acompanhados por banda, estarão juntos no palco pela primeira. Nesta apresentação exclusiva, os artistas irão mostrar suas raízes, transformando o evento Heineken De Garagem na maior garagem experimental e cheia de atitude rock ‘n’ roll do país.
“O Heineken de Garagem materializa o conceito da campanha, onde o rock não é apenas um estilo musical, mas sim uma atitude, uma forma de viver a vida. Para a experiência que criamos, a atitude rock é o fio condutor de todo o storytelling e está presente em cada detalhe que juntos contam uma grande estória no final, uma estória onde a atitude das pessoas é a protagonista, o elo entre marca, festival e o público. Para isso, a jornada de experiência foi criada para se tornar interativa em cada touchpoint, fazendo com que o conteúdo fosse resultado de um troca genuína entre os convidados e a experiência como um todo”, explica Emmanuelle Laragnoit, responsável pela concepção estratégica do projeto na Sherpa42.
“A garagem é o palco de origem dos grandes nomes da música. É lá onde grandes nomes começaram, se reinventaram e se descobriram para depois ganharem o mundo. Lá estão suas essências. Por isso, nada mais justo que proporcionar também aos artistas a possibilidade de viver novamente um momento especial dentro deste espaço de inspiração”, finaliza Vanessa.
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.