Com seus meros 81 anos, nosso querido Ian McKellen, eterno Gandalf e Magneto, foi vacinado contra a Covid-19, no Queen Mary’s University Hospital, em Londres. A vacinação começou dia 8 na cidade, e ele tomou sua dose recentemente, dia 14/12.
No seu Twitter, o ator disse:
“Eu realmente espero que, com mais pessoas vacinadas, possamos ir voltando lentamente a uma vida mais normal.“
I feel very lucky to have had the vaccine. I would have no hesitation in recommending it to anyone. https://t.co/gBLRR0OeJc
— Ian McKellen (@IanMcKellen) December 17, 2020
Além disso, ele afirma que, se não fosse o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, ele provavelmente não teria sobrevivido. Assim que foi vacinado, o ator disse se sentir eufórico, pois é um dia especial.
“Qualquer pessoa que viveu o tanto que eu vivi é porque teve suas vacinas em dia.” [em tradução livre]
Ele completa comentando que a vacina não é somente algo feito para si, mas também para as pessoas próximas e a sociedade em si. Ele não hesita em recomendar a vacina, e sente-se sortudo por poder tomá-la.
'I really hope that, as more people get vaccinated, we will move further along the path back to a more normal way of life.'
⁰Sir @IanMcKellen joins the thousands of people who have now safely received the first dose of the #CovidVaccine. https://t.co/1e3nCAUFcB pic.twitter.com/FFW6jrKqEg— NHS England and NHS Improvement (@NHSEngland) December 16, 2020
Esse programa de vacinação do qual McKellen participou é um dos maiores da história do seu Serviço Nacional de Saúde do país, sendo necessárias duas doses da vacina para a imunização com diferença de 21 dias entre as duas. Assim como as outras vacinas, ela serve para “ensinar ao corpo como se defender do novo vírus”.
Apesar da vacina e de sua comprovação de eficácia, o Dr. Nikki Kanami, diretor do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra avisa que, apesar de tudo, deve-se manter todos os cuidados que foram cultivados durante a pandemia.