netflix-na-ccxp-19 henry cavill
Outros

Foi épico! Selecionamos os melhores momentos da CCXP 2019

Edipo Pereira

11 dez, 2019

A CCXP 2020 já foi confirmada para acontecer entre 3 e 6 de dezembro; selecionamos os momentos mais épicos da edição 2019

Mais uma CCXP se encerrou, e em 2019 tivemos mais momentos épicos e dignos de destaque num dos maiores eventos de cultura pop do mundo. Selecionamos a seguir alguns dos principais desses momentos para você conferir, com direito a um bônus:

Henry Cavill chega de surpresa na CCXP

Além da cobertura do painel da Netflix no domingo, dia 8 de dezembro, o CosmoNerd teve o privilégio (através do nosso querido Rildon Oliver) de participar da coletiva fechada de Henry Cavill, que chegou de surpresa ao evento para a alegria e suspiro de todos. O ator está em grande evidência devido a notícias envolvendo o Superman, além dele ser o protagonista da série The Witcher, que chega na Netflix dia 20 de dezembro de 2020. Alguns veículos de imprensa já assistiram e estão elogiando bastante o show, com direito a afirmações que o colocam na frente de outras grandes produções como Game of Thrones.

Ryan Reynolds

Apesar de um pequeno acidente (sem feridos) no sábado (7) para promover Free Guy pela Disney, Ryan Reynolds foi mais um que abrilhantou o painel Netflix na divulgação de Esquadrão 6, longa dirigido por Michael Bay que chega em breve nos cinemas. A presença do ator causou muito impacto no evento. Free Guy chega aos cinemas em julho de 2020, enquanto Esquadrão 6 chega na Netflix logo mais, no dia 12 de dezembro de 2019.

J. J. Abrams e Star Wars

j j abrams e elenco de star wars ix na ccxp 2019

Em breve, teremos a conclusão da mais recente trilogia Star Wars no cinema. A presença de J. J. Abrams no evento, como se já não fosse pouca coisa, ganhou ainda mais peso uma vez que ele é o diretor do filme, além de ter dado o primeiro passo com o lançamento de O Despertar da Força em 2015. Para coroar a presença de Star Wars na CCXP19, ninguém menos que Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Paul Dameron) vieram dar o ar da graça. Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas dia 19 de dezembro de 2019. Ansiosos?

The Butcher Billy

édipo galante e the butcher billy no estande hering da ccxp

Os lojistas sempre estão na CCXP promovendo ativações das mais criativas para atrair o público geek, e um deles se destacou bastante que foi o painel da Hering em parceria com a Endemol Shine, que também concedeu um convite para eu participar no sábado. Além de trazer peças exclusivas de Black Mirror, Breaking Bad, Star Wars e muitos outros, a marca contratou o artista The Butcher Billy, famoso por suas incríveis artes de Black Mirror (que acabaram se tornando oficiais da série), que passou os dias lá autografando os pôsteres de sua autoria.

Álbum do Artists' Alley

 album-de-figurinhas-artists-alley-ccxp

Sabemos que o Artists' Alley é o coração da CCXP, e o ingresso para o evento se justifica só pela oportunidade de conhecermos diversos artistas nas mesas, que vão desde os mais consagrados até os independentes. Em 2019, uma novidade interessante foi o álbum de várias mesas participantes, onde o público era motivado a adquirir as figurinhas de cada mesa, forçando assim uma visita em cada uma delas. Imagem retirada da página de Zé Willington no Facebook.

Frank Miller & Batman 80 anos

Assim como os 100 anos do Superman foi amplamente celebrado em 2018, esse ano a CCXP dedicou trazer atrações especiais para os 80 anos do Batman. Alguns destaques nesse sentido foram as credenciais do evento, que contou com artes de várias fases do herói, a presença de Frank Miller (autor de O Cavaleiro das Trevas) no painel, onde ele falou sobre seu envolvimento com o personagem e os bastidores da época onde iniciou seu trabalho; além da exposição dedicada ao personagem que está acontecendo em São Paulo no Memorial da América Latina, que levou a experiência para a CCXP.

Elenco de The Boys na CCXP

elenco de the boys da amazon prime video em coletiva na ccxp 2019

No dia 6 de dezembro tivemos o painel da Amazon Prime Video, que veio em grande peso e repleta de atrações. A maior dela foi o elenco de The Boys, série que adapta a HQ criada por Garth Ennis e Darick Robertson. No painel - e também na coletiva que contou com a presença do Rildon Oliver - participaram os atores Erin Moriarty (Starlight), Jessie T. Usher (A-Train), Karen Fukuhara (The Female) e Antony Starr (Homelander). O sucesso de The Boys tende crescer ainda mais com a chegada da 2ª temporada, que já está em produção.

Mulher-Maravilha 1984 e Gal Gadotgal gadot painel warner mulher-maravilha 1984 ccxp

Essa maravilha de mulher que é a Gal Gadot esteve na CCXP19 e não decepcionou. Dotada de um carisma fora de série, ela distribuiu sorrisos e tirou série com uma turma imensa de cosplays no evento. Além dela, Patty Jenkins esteve no painel da Warner para divulgar Mulher-Maravilha 1984, que ganhou um excelente trailer.

Kevin Feige e as novidades da Marvel Studios

kevin-feige-ccxp-2019-painel-marvel-studios

O mandatário da Marvel Studios chegou como um dos convidados mais badalados, apresentando conteúdo inédito e exclusivo de Os Eternos e Viúva Negra, além de falar sobre sua trajetória na produtora e os objetivos para o futuro.

[Bônus] Pé de Favarildon oliver em frente ao pé de fava

Despedir de São Paulo pós CCXP geralmente é uma correria, mas o CosmoNerd encontrou um tempo para ir conhecer o Pé de Fava em Guarulhos, icônico restaurante que foi atração de um dos episódios de Pesadelo na Cozinha, comandado por Erick Jacquin, que rendeu diversos memes pela internet. Fomos super bem recebidos, com direito a visita no lendário freezer (que estava desligado, mas agora sem alimentos), bate-papo com o Fábio, Edmilson e cia, além daquela indispensável tietada com fotos. Ah, e a comida é uma delícia. Orgulho da Profession!

Nos vemos na CCXP em 2020 🙂

Deixe um comentário