A essa altura você já deve estar sabendo disso, mas precisamos deixar registrado aqui nosso pesar pelo falecimento do grande guitarrista Eddie Van Halen, que nos deixou aos 65 anos vítima de um câncer na garganta.
Essa doença já afligiu outros músicos que felizmente conseguiram manter suas atividades até hoje, como é o caso de Dave Mustaine (Megadeth) e Bruce Dickinson (Iron Maiden).
Eddie foi co-fundador do Van Halen e já foi considerado o melhor guitarrista de todos os tempos por diversos veículos relevantes do meio musical. Ele nasceu em 1955 em Amsterdã, na Holanda, e se mudou para os EUA em 1962, se naturalizando cidadão americano tempos depois junto com seu irmão, Alex. Em 1972, eles formaram a lendária banda Van Halen que, apesar de reconhecida pelo seu sucesso, sofreu com as constantes mudanças de vocalistas como David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone. Posteriormente, o filho de Eddie, Wolfgang, também fez parte da banda como baixista.
O auge da banda se deu entre 1974 e 1985, quando David Lee Roth esteve nos vocais. Foi nessa época que clássicos como Jump, do álbum “1984”. E essa é a nossa indicação musical para honrar sua memória: